NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Araçagi realiza Conferência Municipal de Assistência Social


Foi realizado nesta terça-feira (13), a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social da cidade de Araçagi. As atividades aconteceram no colégio estadual Rodrigues de Carvalho e contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil. A Convenção teve com tema: 'A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS'. A referida Conferência foi organizada pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Lívia Rodrigues e pela assistente social Jussara, tendo o apoio da prefeitura e da secretaria de Ação Social.

A abertura se deu por volta das 9:30min, com a composição da mesa, execução do hino Nacional e de Araçagi. Em seguida, houve a leitura e aprovação do regimento interno; depois as palestrantes Ivanilda Matias e Nathália Gouveia fizeram a explanação do tema: A consolidação e o financiamento na gestão do SUAS.

No inicio da tarde, aconteceu os trabalhos em grupos, depois a discussão das propostas apresentadas e por fim a aprovação das mesmas. Também no final da Conferência foi escolhido 4 delegados que estarão levando as propostas eleitas para a conferência estadual, que se realizará em outubro, na cidade de João Pessoa.

O prefeito foi representado pelo vice Melqui Gomes, a vereadora Valquíria representou a Câmara de vereadores. Estiveram presente os secretários: Bianca, Beto Tavares, Josélio e Daniela Pessoa.
O objetivo do evento, foi discutir as ideias para um melhor atendimento das questões sociais do município, bem como dos projetos já existentes.














Da Redação com PortalTainha.net
Fotos: Portal Araçagi

Nenhum comentário:

Postar um comentário