NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

• Prefeitura

 

GOVERNO MUNICIPAL DE ARAÇAGI OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES A POPULAÇÃO ATRAVÉS DA AÇÃO SOCIAL


O Governo Municipal de Araçagi em parceria com o Governo do Estado realizará através da Secretaria de Ação Social cinco cursos profissionalizantes: Culinária, Corte e Costura, Cabeleireiro, Eletricista e Pintura em Paredes. As inscrições foram abertas ontem (27) na secretaria de Ação Social, os interessados deveriam comparecer munidos da Xerox do RG e CPF e duas fotos 3X4. Em conversa com Maria do Carmo Secretária de Ação Social (foto acima) a mesma nos disse que com estes já são onze, o número de cursos profissionalizantes oferecidos a população em menos de dois anos de administração do Prefeito Onildinho.  Até o fechamento dessa matéria ainda havia pouquíssimas vagas a serem preenchidas, maiores informações através do telefone: 3274- 1314(Ação Social de Araçagi).

Da redação.

 

“AUTO DO NATAL EM ARAÇAGI FOI REALIZADO COM SUCESSO”


Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Araçagi através da secretaria de Ação Social realizou o “Auto de Natal”, o evento aconteceu na noite de ontem (21) em frente à Igreja Matriz de São Sebastião após a Santa Missa, que foi celebrada pelo Padre Bosco; centenas de pessoas acompanharam de perto as apresentações do Coral do PETI, onde os próprios alunos cantaram e tocaram músicas natalinas; em seguida foi à vez do Grupo da Melhor Idade se apresentar mostrando disposição e muita força de vontade recebendo os aplausos do público. Depois os jovens do PROJOVEM ADOLESCENTE encenaram o Auto do Natal, usando um figurino especial para contar a história do nascimento do menino Jesus. Por último aconteceu à estréia da “Banda Musical Onildo de Sousa Câmara”, formada por jovens músicos Araçagienses, “vê hoje essa banda tocando é para mim a realização de um sonho, porque no passado Araçagi tinha sua própria banda que infelizmente foi extinta, mas graças a Deus e ao povo o que antes era sonho hoje é realidade, Araçagi volta a ter sua própria banda musical que por sinal leva o nome do Pai, Onildo de Sousa Câmara, e isso é uma honra para nossa família” foi o que disse o Prefeito Onildinho que estava acompanhado do Padre Bosco, familiares, secretários e assessores.
Coral do PETI
Grupo da Melhor Idade
Banda Musical Onildo de Sousa Câmara, Prefeito Onildinho e Carminha.


Araçagi é Notícia PB
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA DE ARAÇAGI ANUNCIA PAGAMENTO DO 13º SÁLARIO DOS SERVIDORES



Mesmo diante da crise financeira que ainda permanece em alguns municípios brasileiros, o Prefeito do Município de Araçagi-PB, Onildo Câmara Filho (Onildinho), efetuará nesta terça-feira (21), o pagamento do 13º salário dos servidores municipais.
De acordo com informações do Prefeito Onildinho, no próximo ano, haverá um investimento, na área de educação na ordem de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) em infra-estrutura escolar, aquisição de novas carteiras, birôs e mobília escolar, além da implantação de 26 laboratórios de informática nas escolas da rede municipal, aquisição de dois novos ônibus escolares e a construção de uma moderna creche-escola que atenderá cerca de 200 crianças.
Segundo o Prefeito Onildinho logo em breve o município estará recebendo também um veículo Fiat Uno 0Km para servir ao PSE (programa saúde na escola),  e que 2011 será um ano de muitas conquistas para o município e que brevemente divulgará as atrações musicais da Festa do Padroeiro São Sebastião que tradicionalmente acontece no mês de fevereiro, e que sem dúvidas é uma das maiores da região e novamente dará total apoio aos artistas da terra.

Da redação.  
 _____________________________________________________________________________

 

GOVERNO MUNICIPAL DE ARAÇAGI ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZARÁ O “AUTO DO NATAL” PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO.


"AUTO DO NATAL 2009"
O Governo Municipal de Araçagi através da secretaria de Ação Social realizará nesta terça-feira (21) o Auto de Natal, em frente à Igreja Matriz de São Sebastião tendo inicio a partir das 18:00H com a celebração da Santa Missa em ação de graças celebrada pelo Padre Bosco administrador paroquial, e em seguida haverá a apresentação do Auto de Natal, uma peça teatral encenada por alunos do PROJOVEM ADOLESCENTE; dentro da programação haverá as apresentações do Coral do PETI, Dança com o Grupo da Melhor Idade do CRAS e a estréia da Banda Musical do Município, formada por alunos de Araçagi freqüentadores das aulas de músicas oferecidas pela prefeitura. Sendo assim esse é o segundo ano consecutivo que é realizado o Auto do Natal em Araçagi.  
"AUTO DO NATAL 2009" (CORAL DO PETI)

"AUTO DO NATAL 2009" (GRUPO DA MELHOR IDADE)


Da Secom.  

 

GRUPO DA MELHOR IDADE DE ARAÇAGI ENSAIAM NO CRAS PARA PARTICIPAÇÃO DO AUTO DE NATAL NO PRÓXIMO DIA 21



O Governo Municipal de Araçagi através do CRAS vem desempenhando um grande trabalho com os idosos, formando o “Grupo da Melhor Idade” que por sinal já foram contemplados com a realização dos cursos de: pintura, perfumaria, material de limpeza, torta, doces, salgados e recentemente, Cozinha Brasil (Culinária de baixo custo) e aulas de hidroginástica. Além destes cursos que já foram realizados, o Grupo da Melhor Idade participaram de passeios à: Baia da Traição, SESC em Guarabira (Comemoração ao dia do Idoso) e participaram da 1ª Feira da Cidadania e Saúde (adquirindo RG para maiores de 65 anos), e se apresentaram de diversos eventos culturais em Araçagi e em outros municípios, e pelo segundo ano consecutivo estarão participando do Auto de Natal que será realizado pela Secretaria de Ação Social na próxima terça-feira dia 21, a partir das 19:00H após a Santa Missa em frente a Matriz de São Sebastião, na ocasião haverá apresentação de uma peça teatral, Coral do PETI,estréia da Banda de Música do Município e várias outras apresentações culturais.    

Da redação.

GOVERNO MUNICIPAL DE ARAÇAGI REALIZA NOVA ENTREGA DE ÓCULOS DO “OLHAR BRASIL”


O Governo Municipal de Araçagi através da Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (24), no Ginásio de Esportes “O Onildão”, entrega de mais de 374 óculos às pessoas inscritas no projeto “Olhar Brasil”, sendo esta a segunda vez que o projeto foi realizado no município no mesmo ano, a primeira entrega aconteceu no mês de maio.
O Olhar Brasil que identifica e corrige problemas visuais, é um programa do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, aonde vem beneficiar alunos do programa Brasil Alfabetizado, uma vez que em sua maioria são pessoas idosas que geralmente necessitam desse acompanhamento.
“Estamos muito felizes em concretizar esta ação, ainda mais pelo motivo de a maioria dos usuários serem idosos que com muito esforço voltam a estudar, e sendo assim necessitam de um acompanhamento e uma melhoria em relação á saúde, neste caso a visão”, e os benefícios que traremos para Araçagi estão apenas começando a chegar, disse o prefeito de Araçagi, Onildo Câmara (Onildinho).

Cristina Câmara, secretária de Educação disse ter certeza que a doação irá melhorar a qualidade de vida dos beneficiados, e ainda, conseguir o objetivo principal do programa Olhar Brasil, que é melhorar a alfabetização dessas pessoas.
A solenidade de entrega dos óculos contou com as participações dos secretários: Oscar Câmara (Sec. de Administração), Cristina Câmara (Sec. de Educação), Maria do Carmo (Sec. de Ação Social), Ana Maria (Sec. Adjunta de Educação) e Genilson Ferreira (Sec. de Comunicação) que foi o mestre de cerimônia do evento.

GOVERNO MUNICIPAL DE ARAÇAGI REALIZA COM SUCESSO A 1ª COPA PROJOVEM DE FUTSAL 2010


A Secretaria de Ação Social do Município de Araçagi realizou no último final de semana dias 20 e 21 de novembro a 1ª Copa Projovem de Futsal 2010 (Masculino e Feminino), no ginásio de esportes O Monteirão, com a participação de quatro equipes das cidades de: Bananeiras, Cuité de Mamanguape, Pilõezinhos e Araçagi.
A abertura do evento aconteceu no sábado (20), o desfile das equipes e em seguida o Prefeito Onildo Câmara (Onildinho) juntamente com a Secretária de Ação Social e Primeira Dama Maria do Carmo (Carminha), fizeram o hasteamento das Bandeiras ao som do Hino Nacional e depois os alunos do Projovem de Araçagi que praticam aulas de teclado e violão executaram ao vivo o Hino de Araçagi, onde em seguida o aluno Onielson segurando a tocha olímpica deu a volta na quadra e seguiu para o palco ascendendo à pira olímpica, na seqüência a aluna Ênata fez o juramento do atleta. Além de Onildinho, Carminha e do público presente, estiveram prestigiando o acontecimento: Oscar Câmara (Sec. de Administração), Zil Pereira (Sec. de Agricultura), Valdecir Pontes (Dir. de Esportes), Onilma Câmara (Assessora especial), Francinete (Coordenadora do Projovem de Araçagi), Aline Meirelles (Sec. de Ação Social de Pilõezinhos), Artur (Treinador e rep. da Sec. de Ação Social de Bananeiras).  Após os secretários usarem da palavra o Prefeito Onildinho abriu oficialmente o evento saudando todos os presentes e agradecendo as cidades participantes dizendo-se bastante feliz com o acontecimento e que este será o primeiro de vários outros eventos que o município realizará durante sua gestão principalmente na área esportiva. Após o pronunciamento do prefeito, as autoridades e o público presente ficaram impressionados com as apresentações culturais dos alunos do Projovem de Araçagi a exemplo da Banda de Fanfarra Professora Maria Carneiro de Menezes, das músicas que foram cantadas e tocadas pelos alunos das aulas de teclados e violão, apresentação do grupo de capoeira e do grupo de dança (todos do Projovem de Araçagi).
Os jogos aconteceram no domingo (21), a competição começou pela manhã e se estendeu durante toda à tarde, onde o resultado foi o seguinte:

FUTSAL FEMININO:

Resultado: 04 x 01
Campeão: Araçagi
Vice-campeão: Pilõezinhos  
Melhor Goleira: Isabelle (Araçagi)
Artilheira: Daiane, 03 gols (Araçagi)

FUTSAL MASCULINO:

Resultado: 06 x 03
Campeão: Araçagi
Vice-campeão: Pilõezinhos
Melhor Goleiro: Felipe (Araçagi)
Artilheiro: Onielson, 06 gols (Araçagi)

O GOVERNO MUNICIPAL DE ARAÇAGI REALIZARÁ A 1ª COPA PROJOVEM DE FUTSAL 2010


A Secretaria de Ação Social do Município de Araçagi realizará neste final de semana nos dias 20 e 21 de novembro a 1ª Copa Projovem de Futsal 2010 (Masculino e Feminino), no ginásio de esportes O Monteirão. Estarão participando do evento às cidades de: Bananeiras, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Pilõezinhos e Araçagi. Além dos jogos o evento contará com apresentações culturais: Banda de Música, Capoeira, Danças e Teclado e Violão. Contudo este acontecimento esportivo servirá para melhor sociabilidade entre o programa social (PROJOVEM) das cidades participantes, onde alunos e professores terão oportunidade do intercâmbio cultural e esportivo.
Confira a programação:

Abertura: 

Sábado dia 20 às 18:00H

Ø  Formação da mesa das autoridades
Ø  Desfile das equipes
Ø  Asteamento dos pavilhões (Hino Nacional)
Ø  Pira olímpica
Ø  Juramento do atleta
Ø  Apresentações culturais
Ø  Apresentação de toda equipe de trabalho

Domingo dia 21às 07:00H

Ø  Início das competições

O investimento em diversas práticas esportivas empregado pelo prefeito Onildo Câmara, prova que nunca se fez tanto pelo esporte de Araçagi como na atual administração. Esse reconhecimento tem sido inclusive dos próprios desportistas. Graças ao empenho do prefeito Onildinho, a cidade de Araçagi possui atualmente um dos melhores times de futsal da Paraíba.O prefeito assegurou que vai investir muito mais nas práticas esportivas da cidade, pois quando foi eleito prometeu esse trabalho para os desportistas Araçagiense.

Da redação.

 

CRIANÇAS DO PETI EM ARAÇAGI PARTICIPAM DE PASSEIO


O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI é um dos programas do Governo Federal que articula um conjunto de ações visando retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.
Em Araçagi o programa coordenado pela Secretaria de Ação Social atende a mais de cento e cinqüenta crianças de famílias carentes.
O PETI promoveu um passeio todo especial para as crianças, levando as mesmas para um dia de laser na AABB (associação atlética banco do Brasil) de Guarabira com a presença de todos os funcionários e guarda vidas do corpo de bombeiros.  As crianças desenvolveram uma manhã recheada de atividades e muito banho de piscina, a diretora Cristina Régis acompanhou de perto as atividades.


 

BREVEMENTE ARAÇAGI GANHARÁ MAIS UMA ÁREA ESPOTIVA


Quem passa na Avenida Olívio Maroja em Araçagi já observa o andamento da construção da quadra de areia que está sendo construída através de uma parceria entre prefeitura e empresa privada (Banco BMG) onde os desportistas Araçagienses receberão este grande benefício que até então o município não tinha. Segundo o Prefeito Onildinho parcerias que venham trazer benefícios para Araçagi serão sempre bem vindas, já que a situação financeira do município não é das melhores, e como desportista que é uma quadra dessa só vai trazer benefícios para a população, pois esporte é saúde principalmente para a nossa juventude que vai ter mais uma opção para praticar esportes. A quadra ganhará refletores para prática esportiva também à noite, e um calçadão para caminhada.   

Da redação 



Sede do PROJOVEM Adolescente

Secretaria de Ação Social de Araçagi-Pb

Creche Violeta de Lourdes Maroja Morato

Sede do Conselho Tutelar

Escola Municipal Alice de Almeida Carneiro

Ginásio de Esportes " O Onildão "

Sede do Governo Municipal de Araçagi-Pb

NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família)

PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)

CRAS (Centro de Referência a Assistencia Social)

Ginásio de Esportes O Monteirão

Escola Olívio Maroja (Assentamento Violeta)

Secretaria de Infra-estrutura

Matadouro Público

Estádio de Futebol Benjamin Rosas

Creche Tia Júlia (Canafistula)

Novo ônibus adquirido recentemente

Ambulância (totalmente recuperada)

Novo ônibus escolar

Veículo 0 Km adquirido para saúde


ônibus escolar (totalmente reformado)

Veículo para transportar alunos da creche
Banda Fanfarra de Araçagi
Grupo de Capoeira de Araçagi
Grupo de Dança de Araçagi-PB
Sede do Governo Municipal