NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GOVERNO MUNICIPAL DE ARAÇAGI REALIZA NOVA ENTREGA DE ÓCULOS DO “OLHAR BRASIL”


O Governo Municipal de Araçagi através da Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (24), no Ginásio de Esportes “O Onildão”, entrega de mais de 374 óculos às pessoas inscritas no projeto “Olhar Brasil”, sendo esta a segunda vez que o projeto foi realizado no município no mesmo ano, a primeira entrega aconteceu no mês de maio.
O Olhar Brasil que identifica e corrige problemas visuais, é um programa do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, aonde vem beneficiar alunos do programa Brasil Alfabetizado, uma vez que em sua maioria são pessoas idosas que geralmente necessitam desse acompanhamento.
“Estamos muito felizes em concretizar esta ação, ainda mais pelo motivo de a maioria dos usuários serem idosos que com muito esforço voltam a estudar, e sendo assim necessitam de um acompanhamento e uma melhoria em relação á saúde, neste caso a visão”, e os benefícios que traremos para Araçagi estão apenas começando a chegar, disse o prefeito de Araçagi, Onildo Câmara (Onildinho).

Cristina Câmara, secretária de Educação disse ter certeza que a doação irá melhorar a qualidade de vida dos beneficiados, e ainda, conseguir o objetivo principal do programa Olhar Brasil, que é melhorar a alfabetização dessas pessoas.
A solenidade de entrega dos óculos contou com as participações dos secretários: Oscar Câmara (Sec. de Administração), Cristina Câmara (Sec. de Educação), Maria do Carmo (Sec. de Ação Social), Ana Maria (Sec. Adjunta de Educação) e Genilson Ferreira (Sec. de Comunicação) que foi o mestre de cerimônia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário