NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cássio: "Consulta ao TSE é natural, mas não configura em candidatura ao governo"

O senador Cássio Cunha Lima, em entrevista à Rádio Caturité AM, nesta terça-feira, 13, falou sobre a consulta que o presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, pretende formalizar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a sua condição de elegibilidade ou não para o processo eleitoral de 2014.
 
Cássio disse que a consulta é um ato natural do partido, mas que não é motivo para gerar especulações sobre uma eventual candidatura ao governo do Estado.
 
– É natural que o partido tenha interesse de esclarecer uma dúvida que exista sobre a elegibilidade de um dos seus filiados, qualquer que seja o filiado. Acho que o partido deve fazer o que acha melhor. Na Paraíba, a coisa funciona mais ou menos assim: só o fato de Ruy Carneiro falar em fazer a consulta, já abre um espaço para especulação sobre uma eventual candidatura minha. Nunca pedi para Ruy fazer a consulta e nem vou criticá-lo – afirmou o senador.
 
Perguntado sobre a possível diminuição no número de vagas da Paraíba na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, Cássio disse que acredita que o procedimento é ilegal, pois não compete ao TSE a definição de números de representantes por estados.
 
Segundo ele, o caso é uma atribuição do Congresso Nacional e será corrigido pelo Superior Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário