NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pe Marcelo Rossi bate de frente com postura de Dom Aldo Pagotto

Pe Marcelo Rossi bate de frente com postura de Dom Aldo Pagotto


Em Roma para receber do Vaticano o prêmio de "Evangelizador Moderno" das mãos do papa Bento 16, o padre Marcelo Rossi mostrou que anda bastante incomodado com o rumo da eleição presidencial e com envolvimento de sua Igreja nisso. Uma das ações que mais vem mexendo com o religioso é campanha contra a candidata petista Dilma (supostamente favorável ao aborto), liderada aqui na Paraíba pelo Arcebispo Dom Aldo Pagotto. Recentemente o líder católico no Estado apareceu em um vídeo pedindo que os fiéis não votassem em quem fosse a favor do projeto.

"A Igreja não tem partido. Foi feito um panfleto contra tal candidato. Aí é partido, né? E, que eu saiba, pelo menos, a Igreja Católica não faz isso. Conversei com dom Cláudio Hummes [ex-prefeito da Congregação para o Clero] aqui no Vaticano e ele foi bem claro: a Igreja deve ficar na dela".

O padre Marcelo diz ainda que o prêmio que recebeu de Bento 16 "é um "cala-boca", entre aspas, para muita gente. Lembra quando o papa foi ao Brasil e eu não pude estar lá com ele por causa do ciúme interno? Hoje, calei a boca de muita gente, porque ele reconheceu o meu trabalho".

Reflexos na Paraíba

Ignorando a repercussão negativa do vídeo com as imagens do Arcebispo, a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã de ontem voto de solidariedade ao religioso. Dos 21 parlamentares da Casa, 16 foram favoráveis a proposição polêmica.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário