NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Associação promete 4 mil policiais em frente à AL até aprovação da 'PEC 300'


A Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos da Polícia Militar da Paraíba (Asspom) vai realizar uma grande mobilização na próxima terça-feira, envolvendo mais de 4 mil militares, em frente à Assembleia Legislativa para pressionar e cobrar dos parlamentares uma tramitação célere e transparente os três projetos de lei (PEC dos Militares). A proposta chegou à Casa de Epitácio Pessoa na noite de ontem.
Os projetos repõem as perdas salariais dos últimos anos e beneficia os ativos e inativos das Polícias Militar e Civil, Bombeiro e os agentes penitenciários. Os reajustes dos policiais da Paraíba serão concedidos com base na PEC-300, que está em tramitação no Congresso Nacional, desde o ano passado.
O presidente da Asspom, sub-tenente da PM Marcílio Braz, informou que a entidade já está organizando e mobilizando cerca de 4 mil militares para se concentrarem, na próxima terça-feira, em frente ao Poder Legislativo Estadual para cobrar dos deputados, independente de cor partidária, que apreciem, com rapidez, os projetos e os coloquem para votação o mais rápido possível. Ele entende, entretanto, que existe um tramite legal nas Comissões de Constituição e Justiça e Orçamento e Finanças que precise ser seguido.
“Tudo bem, mas se houver interesse e vontade política, os projetos serão analisados e votados em tempo hábil, como ocorreu no ano passado com os 33 Planos de Cargos e Carreiras que foram aprovados em apenas um dia pela Casa”, argumentou.
Marcílio Braz disse que conversou ontem à noite com o presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado João Henrique (DEM), e “constatou que o Democrata está sensível a luta dos policiais da Paraíba e demonstrou pleno interesse em garantir a celeridade e aprovação das matérias. Deputado João Henrique foi acessível ao nosso pleito e demonstrou pleno interesse em colocar, o mais rápido possível, os projetos, que vão melhorar os salários dos militares, em votação. Isso é uma luta antiga da gente que, aos poucos, vai se concretizar, se Deus quiser”, comentou.
Além de fazer uma grande mobilização, os policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários vão ocupar as galerias e dependências da Assembleia na próxima terça-feira. “Vamos ocupar todos os espaços possíveis. Vamos encher aquela Casa, agora fazendo uma manifestação pacifica e ordeira, como a Polícia Militar sempre fez no sentido de buscar seus direitos”, finalizou.

Paulo de Pádua
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário