NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Inicio Noticias Multimidia Videos EntrevistRaniery Paulino participa 6º Encontro Nacional dos Presidentes Estaduais e do Seminário sobre Mídia Social da Fundação Ulysses Guimarães

O presidente da FUG-PB, deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) está em Brasília acompanhado da sua chefe de gabinete, Rosana Gadelha e da coordenadora de projetos da FUG-PB, Noeme Brito, participando do Seminário sobre Mídia Social e do 6º Encontro Nacional dos Presidentes Estaduais, o encontro anual para avaliação dos trabalhos realizados e debate com representantes das filiais da Fundação Ulysses Guimarães  nos estados.

FUG Brasília
A programação se iniciou nessa terça-feira (19). Os representantes das filiais da Fundação nos estados fazem um balanço dos trabalhos e das ações relacionadas ao Ensino a Distância. O evento acontece no Hotel San Marco, em Brasília, e tem a mediação do presidente nacional da Fundação, deputado Eliseu Padilha (RS).

A Fundação prioriza e investe no espaço destinado à discussão e ao planejamento. Assim, este espaço é reservado para que todos os integrantes da Fundação Ulysses Guimarães nos Estados auxiliem na construção das ações e estratégias integrantes do planejamento para 2014. Os pontos prioritários para o debate são:
1) Programa de Formação Política: Modelo tradicional (semipresencial) – Sistema misto (presencial/virtual) – Cursos EAD Totalmente virtual.

2) Ações externas: Universidades, grêmios, sociedade civil organizada;

3) Desenvolver conteúdos temáticos (drogas, bullying, evasão escolar, entre outros): vídeos e artigos;

4) Educação Liberta: Realização de Encontros Estaduais sobre Educação;

Entre as novidades anunciadas pelo presidente Padilha, está a mudança no formato dos cursos oferecidos pela FUG. “Estamos trabalhando na reformulação dos cursos que passarão a ser oferecidos em três formatos: presencial, presencial e virtual e somente virtual. Em 2014, nosso programa de formação política tem que mudar para melhor. Caberá aos estados, com suas realidades específicas, sinalizar qual dos modelos atende mais às suas necessidades”, destacou.

O deputado Raniery paulino vem se destacando com as ações de interiorização dos projetos de ensino da Fundação, além do ciclo debates “Pensando a Paraíba”, em parceria com o PMDB-PB que já passou por diversas cidades do estado como exemplo: Mamanguape, Patos, Sousa, Catolé do Rocha, Guarabira, Santa Luzia e o mais recente, em Itabaiana, no Vale do Paraíba.

Participam dos eventos, o presidente Fundação Ulysses Guimarães – Dep. Fed. Eliseu Padilha, o vice-presidente da República – Michel Temer, o presidente do Senado Federal – Senador Renan Calheiros, o presidente da Câmara dos Deputados – Dep. Fed. Henrique Eduardo Alves, presidente Nacional PMDB – Senador Valdir Raupp, o vice-governador do Distrito Federal – Tadeu Filippelli, senadores, deputados federais e estaduais, além de outras lideranças e autoridades políticas.
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário