NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cidade Negra, Teatro Mágico e Orquestra Villa Lobos na Festa das Neves

 A banda Cidade Negra, a Orquestra e Coral Villa Lobos e o grupo Teatro Mágico são os destaques da programação de encerramento da festa em comemoração ao aniversário de João Pessoa – que completa 428 anos – e homenageia a padroeira Nossa Senhora das Neves. As apresentações terão início às 18h, nesta segunda-feira (5), no Ponto de Cem Réis. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e organizado pela Fundação Cultural (Funjope).
A Cidade Negra surgiu na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil, em 1986. Convivendo com a pobreza e crescente violência, o grupo formado por Toni Garrido (vocal), Bino Farias (baixo) e Lazão (bateria) se inspira para escrever letras que falam de amor e problemas sociais em ritmo de reggae, com influências, como soul e o pop rock.

Em 2002, a convite da MTV, o grupo abraçou o projeto ‘Acústico’, registrado em CD e DVD. Além dos grandes sucessos o álbum apresentou as inéditas “Girassol”, “Berlim” e a versão em português de “Johnny B. Goode” de Chuck Berry. O acústico contou também com a participação de Gilberto Gil, em sua própria canção “Extra”. As canções do novo disco também serão apresentadas e o álbum "Hei, Afro" marca o retorno de Garrido aos vocais do grupo, após um breve recesso.

Teatro Mágico
A apresentação do grupo Teatro Mágico faz uma mistura artística combinando elementos do circo e teatro à música. Ao todo, são mais de 400 mil discos e 120 mil DVDs vendidos ao longo da carreira da trupe, comandada por Fernando Anitelli.
O Teatro Mágico, que soma mais de oito anos de carreira entre músicas e performances circenses, comemora o alcance da marca de 6 milhões de downloads feitos e mais de 5 milhões de transmissões de músicas do primeiro e segundo CD, nos sites Trama Virtual e Palco MP3. Ainda, no top 100 da Trama Virtual, o Teatro Mágico tem 39 músicas entre as 50 primeiras, reforçando que 'a poesia prevalece', abrindo o caminho para "A Sociedade do Espetáculo", novo trabalho do grupo.

O álbum foi inspirado na obra do francês Guy Debord, que tem o mesmo título e versa sobre a imagem enquanto elemento organizador da sociedade do consumo. Assim como no álbum anterior, a trupe discute o seu cotidiano político/cultural, sem esquecer também o lado sentimental, como foi no primeiro CD (“Entrada para Raros”, 2003), álbum este que resgata um humanismo individual e coletivo, provocando uma catarse com o forte tom positivista que só sabe quem já esteve em um show d'O Teatro Mágico.

Villa Lobos
A Orquestra e Coral Villa Lobos é formada por crianças e jovens da cidade de Porto Alegre (RS), sob a regência e coordenação da maestrina Cecília Rheingantz Silveira. O grupo é resultado de um trabalho artístico desenvolvido desde 1992, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos de Porto Alegre. Com um trabalho consolidado no município, a orquestra atende, através de oficinas de música, mais de 800 pessoas da comunidade da Lomba do Pinheiro, periferia de Porto Alegre.
Seu grupo artístico é composto por 42 integrantes, em naipes de flauta doce, cordas (violino e violoncelo), base harmônica (violão, teclado, baixo elétrico e cavaquinho) e percussão, comumente acompanhada pelo grupo vocal do projeto.

Com dois CDs gravados e várias premiações a orquestra possui uma intensa agenda artística no município de Porto Alegre e cidades do interior, além de apresentações realizadas em Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Argentina.

Confira a programação cultural da Festa das Neves 2013

5/08 (Segunda-feira)
- Ponto de Cem Réis
18h – Concerto da Orquestra e Coral Villa Lobos
20h – Teatro Mágico
22h – Cidade Negra

- Praça Dom Adauto/ Circo das Neves
Horário: a partir das 16h
Atrações: espetáculos de teatro e circo; mágicos e palhaços além da cultura popular, com violeiros, babaus e cirandas.

- Avenida Visconde de Pelotas/ Tenda do Cordel
Atividades: projeção sobre cordelistas; sorteios; cordéis, CDs e DVDs; shows de repentistas e de grupo de forró pé-de-serra

- Praça Rio Branco/ Tenda Cultural
Horário: 17h às 22h
Evento: “Exposição Histórica e Fotográfica da Festa das Neves”

- Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves
Horário: 18h
Evento: Cortejo Épico (seguindo pela Avenida Visconde de Pelotas até o Ponto de Cem Réis)

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário