NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 16 de julho de 2013

Agentes penitenciários evitam fuga na Penitenciária Padrão de Campina Grande


Agentes penitenciários evitaram a fuga dos três detentos (Crédito: da Assessoria)
Agentes penitenciários impediram que três detentos fugissem da Penitenciária Padrão de Campina Grande, por volta das 13h30 desta segunda-feira (15). Os presos serraram as grades da cela 06 do pavimento 2 e correram em direção ao muro, mas foram contidos pelos agentes, que há mais de dois meses assumiram as guaritas daquela unidade prisional.
De acordo com a direção do presídio, os presos usaram uma corda feita com lençóis para tentar pular muro. Um veículo estava nas proximidades da penitenciária para dar fuga aos detentos. “Como eles não conseguiram escapar, o carro saiu em alta velocidade”, disse o diretor Anselmo Costa.
Os presos são Francinaldo Sales Rodrigues, José Gomes Neto e Luiz Antonio da Silva. Eles foram encaminhados à cela de isolamento, para os devidos procedimentos legais. A ação recebeu apoio da Força Tática Penitenciária e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE). Polícia Militar foi acionada para fazer rondas pela área, mas não localizou o veículo suspeito.
Desde maio, a vigilância das guaritas da Penitenciária Padrão de Campina Grande é feita exclusivamente por agentes penitenciários. Os 21 policiais militares que antes eram lotados na unidade foram relocados para o serviço de patrulhamento nas ruas, aumento o efetivo da PM no policiamento ostensivo.
Para o secretário Wallber Virgolino "essa é mais uma prova que a disciplina toma conta das Unidades Prisionais da Paraíba. Se estao existindo tentativas de figas é porque os apenados saíram de uma zona de conforto e agora estão sentido os rigores da Lei".
da Redação com assessoria
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário