NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Detentos do regime semi-aberto protestam situação precária do Presídio Velho de Guarabira


Uma movimentação foi registrada na manhã desta quarta-feira (16), no pátio externo do Presídio Vicente Claudino de Pontes, conhecido como "Presídio Velho", no bairro do Juá, em Guarabira.

Segundo informações, cerca de 72 detentos do regime semi-aberto, além de outros detentos dos regimes aberto e fechado, reivindicam melhores condições nas instalações elétricas, hidráulicas e no ambiente de pernoite. Pois desde a última reforma, não houve melhoramentos nestes setores.

Em entrevista à imprensa, alguns apenados relataram, entre outros problemas, o espaço pequeno, as camas desconfortáveis e falta de materiais para o higiene das celas.

Os apenados também reclamam a ausência do diretor do presídio, Marcelo Belota, além do fato da direção não aceitar atestado médico como justificativa para ausência.

Em meio a tudo isso, os detentos afirmaram que passarão a dormir na frente do presídio caso não resolvam o problema. Procurada pela imprensa, nenhum representante da direção do presídio quis se pronunciar.
Nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário