NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Membro da Associação Pernambucana de Voo Livre realiza testes para prática de voo de asa-delta em Guarabira



O diretor técnico da Associação Pernambucana de Voo Livre (APEVL), João Luiz, esteve visitando junto com equipe da Prefeitura de Guarabira a Serra da Jurema, nas proximidades do Santuário de Frei Damião na manhã desta quarta-feira (16), para analisar as condições para a prática de asa-delta e parapente.
O mesmo esteve em reunião com o prefeito Zenóbio Toscano nesta terça (15), quando conversaram sobre a viabilidade de usar a área da Serra da Jurema para voos do tipo.
Segundo João Luiz, a ideia inicial é construir uma rampa para a prática de voo livre em Guarabira como parte das comemorações da Festa da Luz, durante os dias 2 e 3 de fevereiro. Na ocasião cerca de 25 praticantes do voo livre estarão na cidade fazendo as demonstrações. Ainda conforme Luiz, a cidade tem todas as condições para implantação do esporte.

Futuramente, a possível prática permanente do esporte no local estimulará ainda mais o turismo em Guarabira, atraindo pessoas dos mais diversos locais.
Na parte da tarde desta quarta já foram realizados alguns testes por João Luiz, que montou a sua asa-delta e saltou  a partir de um caminhão e sobrevoou a área acima de um loteamento, entre o Bairro Novo e o Santuário Frei Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário