NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cartaxo e Aguinaldo se reúnem com Dilma, que aprova várias obras para João Pessoa

Terminou há poucos instantes a audiência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), com a presidente da República, Dilma Roussef (PT), em Brasília, na qual o prefeito apresentou pleitos para Capital e discutiu outras parcerias já firmadas com o Governo Federal.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), e os secretários municipais Rômulo Polari (Planejamento) e Rodrigo Soares (Articulação Politica) também participaram do encontro com a presidente.
Na reunião, Dilma confirmou sua vinda à Paraíba no dia primeiro de março e aprovou propostas de projetos projetos estruturais para a cidade, a exemplo de uma ação de recuperação com Centro Histórico de João Pessoa, que passa pela despoluição e desassoreamento do Rio Sanhauá, com a criação de uma reserva de manguezal na área, recuperação do Porto do Capim e integração do mesmo ao Rio, além da revitalização da vida social no local.
Segundo o prefeito, será criada "uma base de desenvolvimento sustentável com a formação de um complexo cultural, turístico, ecológico e de serviços no Centro Histórico". 
A presidente também aprovou o Hospital da Mulher, cujo projeto deverá ser elaborado pela Prefeitura. “Superou a expectativa não só pelo carinho que a presidenta demonstrou com a cidade de João Pessoa, mas pela disposição verdadeira da presidenta Dilma para realizarmos uma grande parceria com o governo federal”, disse Luciano Cartaxo.
Dilma também garantiu a Cartaxo a construção de mais duas UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento) na Capital e a recuperação de vários colégios municipais, sobretudo os mais antigos, adequando-os as estruturas de escolas-modelo.
Na manhã da última desta terça-feira (22), Cartaxo assinou a ordem de serviço para a construção de uma UPA e de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no bairro do Valentina de Figueiredo. Na oportunidade, o prefeito destacou que serão investidos recursos na ordem de R$ 3,191 milhões na construção dos equipamentos, oriundos de recursos próprios da PMJP e do Sistema Único de Saúde. 

Cristiano Teixeira (com Assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário