NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Crise de pancreatite leva radialista Jean Gomes à UTI do Hospital Regional de Guarabira


O radialista Jean Gomes, da Rádio Guarabira FM, afiliada ao Sistema Correio de Comunicação, foi socorrido às pressas para o Hospital Regional de Guarabira, na tarde desta quarta-feira (23).
De acordo com informações de amigos do comunicador, Jean estava internado desde a última segunda-feira com uma crise de pancreatite, na Clínica Santa Clara. Hoje o problema se agravou e Jean teve de ser transferido para HR.
Inicialmente os médicos cogitaram a possibilidade de transferí-lo para João Pessoa, mas resolveram encaminhá-lo à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade hospitalar. Ele está recebendo todo tratamento necessário para tentar reverter o quadro clínico.
O que é pancreatite?
Pancreatite é a inflamação ou a infecção do pâncreas – órgão alongado localizado atrás do estômago, responsável pela produção de enzimas digestivas e dos hormônios insulina e glucagon. O mecanismo que causa a pancreatite não é bem conhecido. Acredita-se que as enzinas normalmente secretadas pelo pâncreas na forma inativa se tornam ativas dentro do pâncreas, inciando um processo de autodigestão e causando inchaço, hemorragia e danos aos vasos sanguíneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário