NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

domingo, 6 de janeiro de 2013

Araçagiense marca gol em estreia do São Paulo na Copinha e vira um dos assuntos mais comentados no Twitter


O jovem jogador araçagiense, Fábio Lima, que atualmente atua no time do São Paulo foi destaque na noite desta sexta-feira (04), ele conseguiu marcar um gol no jogo de estreia do time tricolor na Copa São Saulo de Futebol Júnior 2013. O São Paulo atropelou a equipe do União Rondonópolis, do Mato Grosso, por 5 a 0.

Com uma boa atuação na partida, o meia Fábio Lima contribui bastante para a goleada do São Paulo. Aos 23 minutos do primeiro tempo em um escanteio cobrado da direita pelo araçagiense, a bola desviou no meio do caminho e tocou na cabeça do meio-campista Rocha, do União Rondonópolis, antes de balançar a rede e abrir o placar para o Tricolor. O jogador de Araçagi ainda meteu um belo chute na trave que resultou no quarto gol do time são-paulino, gol que foi marcado por Adelino que pegou o rebote do belo chute de Fábio Lima. 

Aos 11 minutos do segundo tempo foi a vez de Fábio Lima marcar o seu primeiro gol na Copinha, ele dominou uma bola rebatida dentro da área, limpou o marcador e bateu sem chances para o goleiro do União Rondonópolis, decretando assim a importante vitória do São Paulo.

Além de ser destaque na partida, Fábio Lima também foi destaque nas redes sociais durante o seu jogo de estreia na Copa São Paulo. O jogador araçagiense teve seu nome como um dos assuntos mais comentados do momento no Twitter durante alguns minutos, para ser mais preciso o atleta ficou na sétima colocação no ranking brasileiro dos "assuntos do momento" (trending topics, em inglês) do Brasil. Na lista o jovem jogador ficou na frente do jogador profissional do Internacional, o argentino Guiñazu, e até mesmo do apresentador Ratinho da SBT.

Print com o nome do jogador no trending topics

O nome de Fábio Lima conseguiu chegar a lista dos assuntos mais comentados do Twitter graças a sua bela atuação no jogo de estreia do São Paulo, vários internautas teceram elogios ao atleta na rede social e citaram seu nome centenas de vezes.

Como já mencionamos, Fábio Lima é natural de Araçagi, mas precisamente do Distrito de Canafístula, zona rural do município, ele foi revelado no futebol pelo Icasa do Ceará em 2011. O jogador atuou também pelo Atlético-GO em 2012, fez cinco partidas, sendo três no estadual e duas na Copa do Brasil. Marcou duas vezes, ambas na mesma partida, diante do Gurupi-TO, pela primeira fase da Copa do Brasil, sendo destaque no site do Globo Esporte. 

Fábio Lima foi emprestado pelo Atlético-GO ao São Paulo até o final do ano passado. Com 19 anos, o jogador está sendo aproveitado na equipe sub-20 tricolor, que disputou o Campeonato Paulista 2012, onde a equipe são-paulina terminou como vice-campeã.

Jogador atuando no Campeonato Paulista 2012
Com boas atuações e mostrando um belo trabalho, parece que o jogador de Araçagi se firmou na equipe tricolor e ganhou a confiança do treinador Sérgio Baresi. Ao final do contrato, o São Paulo tem a opção de compra de 50% dos direitos do meia. A metade restante seguirá com o clube goiano.

Da Redação / Márcio Vandeilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário