NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi é eleito o melhor do mundo pela 4ª vez e brasileiros ficam de fora do Bola de Ouro



Messi conquistou o prêmio pela 4ª
Lionel Messi é o primeiro jogador a ser eleito o melhor do mundo por quatro vezes. E consecutivamente. Em premiação nesta segunda-feira (7), em Zurique, a Fifa entregou ao craque do Barcelona o prêmio que ele já havia recebido pelo que realizou nos anos de 2009, 2010 e 2011. Ele foi escolhido como vencedor da Bola de Ouro com 41,60% dos votos, completando assim seu "tetracampeonato”.
Os seis atletas brasileiros que concorriam ao mais importante prêmio da bola não foram premiados. Neymar concorria pelo belo gol marcado contra o Internacional na Libertadores, Marta concorria ao título de melhor jogadora do mundo, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo e Daniel Alves disputaram como melhores em suas posições.
"É uma honra estar aqui mais uma vez. Mas nada seria possível sem meus companheiros. Obrigado.", disse Messi, que teve Andrés Iniesta, seu parceiro de Barcelona como um dos concorrentes. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, era o outro candidato. 
Com o prêmio, Messi supera Ronaldo e Zidane, únicos que haviam sido escolhidos como melhores do mundo por três vezes.
Mesmo sem ganhar troféus importantes, Messi marcou nada menos que 91 gols em 69 jogos pelo Barça e pela seleção argentina, uma média impressionante de 1,3 gols por partida. Com essa marca, ele alcançou o recorde de maior artilheiro de um ano na história, superando o alemão Gerd Müller, que marcou 85 vezes em 1972.
Mas os feitos não param por aí. Messi levou o prêmio Bota de Ouro como maior artilheiro do futebol europeu a0 balançar a rede 50 vezes no Espanhol. Foi artilheiro da Liga dos Campeões pela quarta vez seguida, outra façanha inédita. Chegou a 232 gols pelo Barcelona, superando César Rodríguez como maior artilheiro da história do clube. Pela Argentina, marcou 12 vezes e igualou o recorde de Batistuta de maior número de gols em um ano.
Até em prêmios que superam os limites do futebol ele brilhou, e mesmo sem ter participado das Olimpíadas de Londres. No troféu "Campeão dos Campeões", ficou atrás apenas de Usain Bolt e Michael Phelps. No Laureus, conhecido como "Oscar do esporte", é o único jogador de futebol entre os candidatos a esportista do ano. E na vida pessoal ainda comemorou a chegada de seu primeiro filho, Thiago, há três meses.
 IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário