NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PRF apreende caminhão baú transportando 21 trabalhadores paraibanos em Goiás



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão baú que estava transportando 21 trabalhadores de forma irregular. O veículo foi abordado na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás, na madrugada desta segunda-feira (3). A PRF informou que os trabalhadores, que tinham entre 18 e 40 anos de idade, estavam em condições precárias e dormiam em redes montadas dentro da carroceria do caminhão.

De acordo com a polícia, os trabalhadores são da Paraíba e retornavam ao nordeste do país após quatro meses viajando por vários estados do Brasil para vender panelas e utensílios domésticos. Segundo o motorista, de 34 anos, nenhum deles possuía vínculo empregatício e ganhavam de acordo com o que vendiam. A alimentação era por conta do próprio trabalhador e só poderiam voltar pra o estado de origem quando todo ciclo de viagem fosse concluído.

Segundo a PRF, o caminhoneiro vai responder pelo crime do artigo 132 do Código Penal, o de expor a vida ou a saúde de outro a perigo direto e iminente. O crime prevê pena de três meses a um ano. O caso foi encaminhado à Procuradoria do Trabalho de Goiás. De acordo com a polícia, esta é a segunda apreensão de veículos com trabalhadores em situação ilegal em Goiás em menos de um mês.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário