NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sábado, 15 de dezembro de 2012

Josa e Fátima prestam contas do governo e traçam final da gestão

O prefeito em exercício, José Agostinho (Josa da Padaria) e a prefeita licenciada Fátima Paulino realizaram, nesta sexta-feira (14), reunião administrativa onde definiram a continuidade dos serviços essenciais no âmbito do município de Guarabira até o dia 31 de dezembro. 

 Durante o encontro, ficou decidido o pagamento do décimo terceiro e do mês de dezembro do servidor público do município para antes dos festejos natalinos. Com a quitação das duas folhas, a Prefeitura de Guarabira vai injetar mais de R$ 3 milhões de reais na economia local.

Os serviços de limpeza urbana, iluminação pública, execução de obras, pagamento dos compromissos com fornecedores e a máquina administrativa funcionando plenamente, tudo isso será mantido até o último dia do mês de dezembro.

 Além da manutenção desses serviços, o futuro gestor vai encontrar um saldo de quase R$ 25 milhões em saldos bancários, quer seja na administração direta ou na indireta. Na avaliação de Fátima Josa, a gestão atual está sendo entregue em condições muito melhores que a encontrada no ano de 2005.

 A gestão Fátima/Josa está deixando uma frota de veículos em plena atividade e servindo a administração municipal, mais de 60 ruas asfaltadas, 19 postos de saúde com PSF, Farmácia Popular, CEO, dois Caps, Centro de Fisioterapia Neuro Funcional, Centro Referência da Mulher e da Criança, Centro da Visão, construção e entrega de mais de 400 casas populares, calçamento de ruas nos perímetros urbano e rural, reforma e ampliação do mercado e do matadouro público, entre outros benefícios.

 Só para se ter uma ideia do cumprimento de compromissos, os professores da rede municipal de ensino, além de receberem o piso nacional do magistério instituído pelo MEC, no pagamento do mês de novembro desse ano, tiveram 20% de gratificação implantados em seus contracheques.

 Programação de eventos - Antes do final do ano, a administração municipal realiza, no dia 19 de dezembro, mais uma Feira da Saúde e Cidadania, desta feita no bairro do Nordeste. No dia 21, acontece a distribuição de cestas natalinas com a população. A festa “Natal das Crianças” será realizada no dia 22. O local será a área de lazer do canal do juá, conforme ficou definido entre Josa da Padaria e Fátima Paulino. 

 O último programa administrativo da Prefeitura de Guarabira, levado ao ar pelas rádios Guarabira FM, Cultura e Rural AM serão levados ao no dia 24, a partir das 11h. O radiofônico terá a participação do prefeito Josa e da prefeita Fátima Paulino. Na oportunidade, ambos os gestores farão uma avaliação de tudo que fizeram, em termos de obras, ações e serviços, para a população guarabirense. 

 MaisPB com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário