NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Prefeitos eleitos e reeleitos participam de Encontro promovido pelo TCE-PB

Prefeitos eleitos e reeleitos participam de Encontro promovido pelo TCE-PB
Nesta terça-feira (27), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba realizou um seminário voltado exclusivamente para orientações sobre temas que interessam aos novos gestores municipais, que estarão assumindo seus cargos em 1º de janeiro de 2013. O ‘Encontro com os Prefeitos - Transição' terá exposições sobre temas como ‘Regimes Próprios de Previdência Social', ‘A Prestação de Contas dos Repasses Federais', ‘Sistemas de Convênios' e ‘A Lei de Acesso à Informação'.
A iniciativa do TCE-PB neste evento teve caráter pedagógico, pois levou aos novos prefeitos as principais orientações sobre temas que estarão futuramente em pauta, durante julgamentos de suas prestações de contas. O encontro aconteceu na sede do TCE durante todo o dia.
Pela manhã, eles tomaram conhecimento do Sistema de Tramitação Eletrônica de Processos (Tramita) e do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) desenvolvidos e aprimorados no TCE (nesse último caso desde 2002). Encarregaram-se dessa exposição o diretor geral Severino Claudino Neto e o chefe da Assessoria Técnica Ed Wilson Fernandes de Santana.
A apresentação de resoluções sobre a transição de prefeitos e da Cartilha do TCE esteve a cargo da chefe do Departamento de Auditoria de Atos de Pessoal e Gestão Previdenciária Fabiana Luzia Miranda. Ainda pela manhã, o presidente da PBPrev Hélio Carneiro Fernandes falou à numerosa plateia sobre "Regimes Próprios de Previdência Social".
A reunião prosseguiu à tarde com palestras sobre "Prestação de Contas dos Repasses Federais" (pelo secretário do TCU na Paraíba Ronaldo Honorado), "Lei do Acesso à Informação" (pelo auditor da CGU Rodrigo Márcio Paiva), "Precatórios: Inovações Trazidas pela EC nº 62/2009" (pelo juiz Rodrigo Marques Lima), "Lei das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte" (pelo superintendente regional do Sebrae Júlio Rafael da Costa).
A Rádio Rural de Guarabira e o Portal Nordeste1 estiveram presentes no evento e conversaram com alguns Prefeitos que participaram deste Encontro e ressaltaram a importância de todo o conteúdo que foi apresentado pelo TCE. Por exemplo, o Prefeito eleito de Mari, Marcos Martins, disse que este evento orienta aos novos gestores a fazerem uso do dinheiro público de forma transparente.
Confira mais imagens em nossa GALERIA DE FOTOS.


Da Redação
Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário