NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jornalista guarabirense fica em 3º lugar em premiação nacional


O jornalista guarabirense Herbert Araújo conquistou o terceiro lugar em uma premiação nacional através de uma reportagem tratando sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS. O anúncio dos vencedores foi feito nesta terça-feira (27), no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo.
Atualmente o jornalista é funcionário do Sistema Paraíba de Comunicação, e inscreveu sua matéria especial para a Rádio Paraíba 101 FM intitulada “Habitantes do Lixo” na 17ª edição do prêmio Abrelpe -  Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. 
 
A edição deste ano da premiação tinha como tema “A gestão de resíduos no século 21: o que vem pela frente?”, e a reportagem de Herbert Araújo tratou sobre o destino do lixo no Estado. Segundo o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, o mês de agosto de 2014 é o prazo final para que sejam eliminados todos os lixões a céu aberto no Brasil. “A matéria fala sobre o conflito entre a lei e o atual estágio em que a Paraíba se encontra, pois até agora só temos três aterros sanitários em todo o Estado”, comentou o repórter Hebert Araújo.
 
Para a avaliação do júri, na categoria Rádio, os critérios observados foram adequação ao tema, qualidade editorial, qualidade do áudio, criatividade e inovação, qualidade da locução, diversidade de informações e serviços, veracidade e pesquisas de interesse do público-alvo.
 
Por Jean Ganso,com Portal Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário