O convite foi do vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, o ex-deputado estadual Ariano Fernandes trocou de partido, na tarde de ontem na capital, comunicou ao irmão, ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes Fonseca a sua saída do (PSDB) para se filiar ao (PSD) do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Para o ex-tucano a nova sigla partidária que lhe acolheu faz parte da história da sua família, lembrou que na década de 50, os irmãos, Manoel, João e José Fernandes de Lima foram os fundadores do Partido Social Democrático de Mamanguape e posteriormente em outras cidades que compõem a região do Vale.
Ele revelou que vai trabalhar para o crescimento do novo partido, até a sexta-feira (7) estará fazendo filiações das pessoas que pretendem disputar o cargo de vereador nas eleições 2012, garantiu que promete surpresas a classe política local, o (PSD) será grande, forte para ganhar as eleições municipais de outubro próximo.
Sobre a família Ariano foi muito claro, disse que respeita a posição de Fábio em permanecer como presidente do diretório do (PSDB) por conta da amizade com o senador Cícero Lucena. Entretanto, ele disse que a situação política do seu irmão em relação à conjuntura de Mamanguape não caracteriza nenhum rompimento político.
Não poderia ser diferente, o ex-parlamentar confirma ser oposição ao estilo político do prefeito Eduardo Brito (PR) e não descarta que outras lideranças e partidos oposicionistas pode estar juntos na formação de uma aliança sólida e vitoriosa.
Ariano quer as oposições unidas, confirma a sua pré-candidatura a prefeito em 2012, mas se existir outro nome melhor do que “ele” abrirá mão do seu projeto político.
Questionado pelo jornalista Chico Soares, de que o seu ingresso no (PSD) facilitaria a sua volta a Assembléia Legislativa, Ariano disse que não, mas a partir de agora está mais próximo da base do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Por enquanto, Ariano Fernandes é o novo presidente da comissão provisória municipal do Partido da Social Democrático, em breve haverá a convenção partidária para a criação do diretório e sua expectativa é de filiar mais de 500 pessoas.
Por Chico Soares & Lenilson Balla
A Bala da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário