NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

domingo, 9 de janeiro de 2011

Flamengo vence o Botafogo em pleno Almeidão: 3x2

O condicionamento físco não é mais o mesmo dos tempos das grandes conquistas, mas o talento, a criatividade e a determinação ainda fazem a diferença e na tarde deste domingo, no Almeidão, foram exemplos de superação para o time máster do Flamengo-RJ, que derrotou o Botafogo-PB pelo placar de 3x2. Os gols do time carioca foram marcados por Piá, Washington Luiz (contra) e Renato Carioca, enquanto que Ramiro e Valber descontaram para os botafoguenses.

Quando a bola rolou no Almeidão, o meio campo formado por Júnior, Andrade, Adílio e Nélio mostrou seu potencial forte, apesar de encontrar pela frente um adversário fechado e disposto a reviver aquela memorável vitória de 2x1 em 1980, em pleno Maracanã.

Dessa vez prevaleceu mesmo a maestria do Flamengo. Antes de completar 15 minutos da etapa inicial, Nélio tabelou com Renato Carioca, deixando Piá frente a frente com o goleiro Zenóbio, para fazer 1x0, para a festa da nação rubro-negra, presente ao estádio Almeidão.

O Botafogo tentou equilibrar as ações, mas o meio capo rubro-negro estava impecável no seu toque de bola, sem velocidade, mas com precisão. Aos 39 minutos Adílio lançou na área e o quarto zagueiro Washington Luiz se atrapalhou e marcou de cabeça contra o Botafogo. Em seguida, Piá recebe de Nélio e toca para Renato Carioca, marcar o gol e fechar o placar em 3x0.

Para o segundo tempo os dois times fizeram uma série de mudanças, MS quem cresceu em campo foi o Botafogo, que marcou um gol aos 16 minutos, num chute forte de Ramiro, de fora da área, que surpreendeu o goleiro País. O Botafogo continuou insistindo no ataque e depois de receber u lançamento em profundidade, Valber driblou o goleiro e diminuiu para 3x2.

O Flamengo sentiu a pressão do adversário e começou a se reorganizar em campo e criar oportunidades, mas dessa vez o Botafogo foi capaz de neutralizar as principais jogadas do adversário. Apesar do crescimento do time botafoguense, o placar não sofreu mais nenhuma alteração até o apito final do árbitro Ivan Fernandes e acabou 3x2 para o time carioca, que saiu de campo aplaudido pela sua torcida.

Mais Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário