NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sábado, 20 de novembro de 2010

Maranhão diz que não vai se insinuar para ser Ministro de Dilma



O governador José Maranhão (PMDB) disse nesta sexta-feira (11) que não tem como prioridade assumir um Ministério na gestão de Dilma Rousseff (PT). Mas, disse que caso venha a ser convidado pode sim aceitar o cargo. Após a derrota de Maranhão nas eleições para o governo do estado ganharam força as especulações dando conta  que ele pode integrar o grupo de auxiliares da nova Presidente.
Para o Governador, Ministério é cargo de confiança e não cabe e ele não vai se insinuar para conseguir tal posição. “Eu não acho adequado alguém se insinuar para ser Ministro. Não acho isso uma postura ética”, acrescentou.
No entanto, Maranhão disse que um paraibano no Governo Federal seria muito importante para o desenvolvimento do estado. “Caso venha o convite, dependendo do Ministério e se através dele eu puder ajudar os paraibanos, posso até aceitar”, disse o governador deixando a possibilidade em aberta.
A presença de Maranhão no governo Dilma começou a ser especulada quando logo após as eleições ele viajou à Brasília. Na capital federal ele se encontrou com os principais líderes do PMDB para avaliar as eleições. A partir cogitou-se a possibilidade do Governador ser indicado por esses líderes para um Ministério. Vale ressaltar que o vice de Dilma, Michel Temer, é o presidente nacional do PMDB.
A possibilidade vem ganhando tanta força, que até o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), se mostrou favorável a indicação de Maranhão para um Ministério. O tucano disse que a participação do seu rival no Governo Federal seria bom para a representatividade do Estado.

PB1

Nenhum comentário:

Postar um comentário