NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sábado, 20 de novembro de 2010

Hospital de Trauma é habilitado para 3 residências médicas

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) também é campo de conhecimento para área acadêmica. Por isso, está oferecendo três Programas de Residência Médica. São duas vagas para Anestesiologia, uma para Medicina Intensiva e duas destinadas à área de Ortopedia e Traumatologia. Os aprovados no processo de seleção vão começar a atuar em fevereiro de 2011

As três especialidades ofertadas pelo Hospital de Trauma possuem o credenciamento da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação (MEC). “Os nossos programas de pós - graduação lato sensu também receberam o credenciamento da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), ratificando a qualidade do ensino médico a ser ofertado em nosso hospital”, ressaltou o professor doutor Rosalvo Zósimo Bispo Júnior, Presidente da Comissão de Residência Médica do Hospital de Trauma (Coreme/HETSHL).
Dentro do Processo Seletivo Unificado para os Programas de Residência Médica na Paraíba, além do Hospital de Trauma, o Hospital Regional de Cajazeiras também abriu seis vagas, sendo duas para Clínica Médica, duas para Pediatria e duas para Medicina da Família e Comunidade. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) firmou parceria com a Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE), para a realização da seleção em um processo único (Processo Seletivo Unificado). Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever, até o dia 08 de dezembro, exclusivamente pelo site da instituição, no endereço eletrônico www.famene.com.br
Processo de seleção
 
O processo de seleção acontecerá em dois dias, 18 e 19 de dezembro (sábado e domingo). A primeira fase será composta da prova escrita objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. A prova constará de 100 questões. O candidato que obtiver mais de 50% de aproveitamento fica habilitado para a fase seguinte, que é a análise e arguição do curriculum vitae e entrevista. “A relação final dos aprovados será disponibilizada online no site da Famene, ainda no segundo semestre de dezembro. As matrículas dos aprovados serão em janeiro e os mesmos começarão as respectivas residências médicas em primeiro de fevereiro de 2011”, explicou dr. Rosalvo Zósimo Bispo Júnior.
No Hospital de Trauma, a coordenação da residência em Anestesiologia está a cargo do médico Ruy Evangelista, de Medicina Intensiva com o médico Ciro Leite e de Ortopedia e Traumatologia tem como titular o médico Rosalvo Zósimo. O edital referente ao processo seletivo, assim como todo o conteúdo programático das provas, deve ser consultado no site da Famene (www.famene.com.br ).
 
Especialização - O Hospital de Emergência e Trauma conclui no próximo mês de dezembro as atividades do primeiro ano da turma do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade Especialização Médica na área de Anestesiologia, que é credenciada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Quatro candidatos foram habilitados e estão cumprindo o conteúdo programático. A especialização tem duração de três anos.
 
Vagas disponibilizadas Residência Médica:
INSTITUIÇÃO RESPONSÁVELPROGRAMAVAGASDURAÇÃO
Hospital de Trauma (HETSHL)ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA0203 ANOS
Hospital de Trauma (HETSHL)MEDICINA INTENSIVA0102 ANOS
Hospital de Trauma (HETSHL)ANESTESIOLOGIA0203 ANOS
Hospital de Cajazeiras (HRC)CLÍNICA MÉDICA0202 ANOS
Hospital de Cajazeiras (HRC)PEDIATRIA0202 ANOS
Hospital de Cajazeiras (HRC)MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE0202 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário