NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Acusado de participar da morte de radialista é condenado a mais de 13 anos de cadeia


Rogério Figueiredo, acusado de ter articulado o assassinato do radialista paraibano Batista Neto, foi julgado nesta quinta-feira (21) em Mamanguape, a 44 km de João Pessoa, no Litoral Norte da paraíba. Ele foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado.
O julgamento começou por volta das 8h30, no auditório da Promotoria da Comarca daquele município, e se estendeu até às 15h30. O júri foi presidido pela juíza Silvana Carvalho e teve Juliana Salmito como a promotora do caso.
Segundo a acusação, o envolvimento de Rogério seria na articulação do assassinato, através da contratação de um matador. Eçe já está preso há aproximadamente um ano e meio. O acusado de ser o mandante, Miguel Paiva da Silva, foi condenado a 15 anos de prisão. O executor do crime teria sido morto uma semana após o homicídio do radialista no Bairro de Cruz das Armas, Zona Oeste de João Pessoa.
Batista Neto foi assassinado em julho de 2005, em casa, por volta das 20h. Ele foi atingido por três tiros no peito, no momento em que atendia o algoz na porta.

O radialista já havia atuado em emissoras de Guarabira, no Brejo paraibano, e quando foi assassinado era âncora do programa Correio Manhã de Mamanguape, na Rádio Correio do Vale FM, emissora doa Rede Correio Sat, Sistema Correio de Comunicação.

De acordo com a promotoria, o motivo do crime teria sido o atropelamento do filho de Miguel Paiva por Batista Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário