NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Caiçara-PB: Município define propostas do PPA




cicero pref
Prefeito Cícero
O município de Caiçara realizou na tarde desta quarta-feira, 28 de Agosto, um encontro com o Prefeito, o vice-prefeito, secretários, lideres de comunidades Rurais e representantes da sociedade civil organizada da zona urbana para definir e discutir as diretrizes, objetivos e metas do Governo Municipal para os próximos quatro anos – 2014/2017, através do PPA (Plano Plurianual).
O evento que aconteceu no auditório da Fundação Valdemir Miranda contou com a presença do Prefeito Cícero que em seu discurso falou da importância do evento destacando “que o PPA é um momento importante para que a população possa participara das propostas de ações para os próximos quatro anos”. Destacou ainda que foi a primeira vez que o Plano Plurianual discutido com a população. “Em outras edições o PPA aconteceu entre o gestor e os próprios secretários, sem que a população participasse.” Discursou o prefeito.
Maria José, moradora do sítio Cajazeiras, destacou a importância do cidadão poder apresentar as necessidades da sua localidade. “Ninguém melhor do que o morador da localidade para saber quais as necessidades locais. Por isso esse encontro foi tão importante.”
O agricultor Antônio Soares, da comunidade da Umburana, disse que foi muito bom ter se encontrado com secretários e o prefeito para falar das necessidades de sua comunidade.
Várias propostas foram apresentadas, entre elas, Investimentos na área da cultura, com criação de projetos culturais; melhorias na estrutura das escolas e capacitação para professores que trabalham com crianças especiais, além de outras que serão contextualizadas colocadas no Plano Plurianual.
Sobre o Plano Plurianual (PPA)
O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. É aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público-alvos, produtos a serem entregues à sociedade, etc.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário