NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 16 de julho de 2013

Flamengo vence e empurra o Vasco para a zona de rebaixamento

Em sua reestreia no Vasco, o técnico Dorival Júnior viu que terá muito trabalho pela frente. Dominado no primeiro tempo, a equipe não teve forças no segundo e foi derrotada pelo Flamengo, por 1 a 0, em jogo de baixo nível técnico, no Mané Garrincha, em Brasília, diante de 61.767 pagantes. O herói da vitória rubro-negra foi o meia-atacante Paulinho, que marcou seu primeiro gol pela equipe dirigida por Mano Menezes. Com o resultado, o rubro-negro ganhou sete posições, saiu da zona de rebaixamento (está em 11º) e empurrou o rival para lá, agora na 17ª colocação.

No Mané Garrincha, Dorival surpreendeu ao lançar Diogo Silva no lugar de Michel Alves. Pois foi o goleiro vascaíno o melhor do time na partida. Com pelo menos duas boas defesas, impediu uma derrota parcial ainda maior.

- Essa vitória foi a cara do Flamengo, trabalhamos muito bem para não tomar gol no segundo tempo, quando relaxávamos. No fim senti um pouco do cansaço, mas deu para terminar o jogo na boa - disse o rubro-negro Marcelo Moreno.

- Saímos de campo com a consciência de que precisamos e vamos melhorar. Temos que reconhecer a superioridade do adversário, mas só tivemos dois dias para trabalhar - disse Dorival.
Ao time vascaíno, que vinha de derrota (5 a 3) para o Internacional, resta buscar a reabilitação contra o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã. Essa partida deverá marcar a reestreia de Juninho Pernambucano. Já o rubro-negro (que vinha de empate em 2 a 2 com o Coritiba) vai a Caxias do Sul enfrentar o Inter.

Diogo Silva, o melhor do Vasco
Com o até então criticado Carlos Eduardo aparecendo bem na partida, o Flamengo tinha facilidade de chegar à área adversária. Logo aos cinco minutos, João Paulo cruzou e o meia chutou da meia-lua da grande área, com muito perigo. Aos 17, Gabriel pegou sobra na direita do ataque, cruzou e Diogo Silva dividiu com Moreno na pequena área, salvando o time. Dois minutos depois, Carlos Eduardo chutou no canto e o goleiro vascaíno espalmou para escanteio. Aos 23, outro bom ataque da equipe comandada por Mano Menezes. Gabriel cruzou da esquerda, Moreno não alcançou e Carlos Eduardo chutou prensado, para escanteio. Aos 28, Moreno recebeu na entrada da área, pela esquerda, chutou forte e Diogo Silva salvou novamente no time da Colina.
De tanto pressionar, o rubro-negro chegou ao gol aos 29. Wallace lançou Elias nas costas da zaga do Vasco. O cabeça de área chutou, Diogo Silva defendeu e, no rebote, Elias rolou para Paulinho, com o gol livre, abrir o placar.
A rigor, Felipe, que chegou a hesitar numa saída de bola no início do jogo, foi um mero espectador em toda a partida, em especial no primeiro tempo. Com Pedro Ken sumido e Alisson se esforçando para criar algo no meio de campo vascaíno, a equipe só chegou com relativo perigo aos 32. Éder Luís cruzou da direita para André na pequena área. Mas o camisa 9 não dominou, desperdiçando boa chance. Fora essa, o time de Dorival Júnior teve duas cobranças de falta, mas de longe. Em ambas, Fellipe Bastos mostrou que não estava com o pé afiado e não levou perigo ao gol de Felipe.

Dorival faz três alterações
No intervalo, Dorival tentou fez duas alterações, tirando Fellipe Bastos e Alisson para as entradas de Dakson e Edmilson, respectivamente.
As substituições não surtiram efeito e o Flamengo por muito pouco não ampliou aos 10. Paulinho ajeitou de fora da área, chutou colocado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro vascaíno. Dois minutos antes, Dakson roubou a bola de Wallace e obrigou Felipe a fazer, enfim, sua primeira defesa na partida.
Dorival também trocou André por Tenório, mas o time vascaíno acabou sofrendo a quarta derrota em sete jogos no Brasileiro. E o Flamengo comemorou a primeira vitória em três jogos em Brasília e a segunda em sete partidas no Brasileiro.

VASCO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Mané Garrincha, Brasília (DF)

Árbitro: Grazianni Maciel (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Jakson Massarra dos Santos

Público pagante/renda: 61.767 pagantes / R$ 4.071.170,00

Cartões Amarelos: Sandro Silva, Wendel, Nei, Rafael Vaz (VAS); Cáceres (FLA)

GOLS: Paulinho, aos 29' do 1ºT (0-1);

Vasco: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Wendel; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Edmilson, no intervalo), Pedro Ken e Alisson (Dakson, no intervalo); Eder Luis e André (Tenório, aos 15'/2°T).Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Paulinho (Rafinha, aos 43'/2°T) e Gabriel (Val, aos 26'/2°T); Carlos Eduardo (Nixon, aos 19'/2°T) e Marcelo Moreno.Técnico: Mano Menezes
O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário