NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gervásio defende Santiago na majoritária do PMDB e Vené promete ouvir ex-senador

O deputado Gervásio Filho (PMDB) defendeu, nesta terça-feira (22), a inclusão do nome do ex-senador Wilson Santiago nas discussões do PMDB para a formação da chapa majoritária com vistas às eleições estaduais de 2014. Segundo ele, o ex-senador é “um nome de muito peso, que tem que ser valorizado pela legenda”.
“È um nome que tem que ser colocado na mesa de discussões dos que estão interessados em participar da chapa majoritária. A única coisa que ele quer é isto, é ter seu nome envolvido nestas discussões. Eu acho que isto é justo, não acho que possa ser diferente pelo espaço que Wilson tem em toda a Paraíba, com diversos apoios em todas as regiões do Estado. É um nome de muito peso que precisa indiscutivelmente ser considerado neste momento”, disse Gervásio Filho.
Especula-se nos bastidores da política paraibana que Wilson Santiago está se considerando escanteado nas discussões do PMDB para 2014, o que pode fazer com que ele deixe a sigla caso não seja contemplado com o espaço que entenda satisfatório na chapa. A pretensão de Santiago seria disputar mais uma vez o Senado Federal.
Já o ex-prefeito de Campina Grande e já pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital, reconheceu a força de Santiago e disse que o ex-senador está sendo ouvido, mas ressaltou que o objetivo maior do partido é vencer as eleições estaduais em 2014. Veneziano declarou que na ultima sexta-feira (18) ligou para Santiago para começar a discutir a formação da chapa majoritária.
“Sempre tivemos e sempre haveremos de ter o reconhecimento a força eleitoral do senador Wilson Santiago. Não há dúvida sobre a importância de Wilson Santiago, não há dúvidas sobre o reconhecimento que todos nós temos, basta que nós vejamos que no início do mês de dezembro do ano passado, quando o PMDB fazia a escolha da sua Executiva e dos seus diretorianos, as opiniões de Santiago foram extremamente bem acolhidas”, disse.
“Ele é muito importante, a força eleitoral de Santiago é inquestionável, isso se viu nas urnas nas eleições de 2010. A presença dele junto à estrutura municipalista também é indiscutível e ele haverá de está conosco, como sempre esteve. Mas, é importante que nós não fujamos ao objetivo maior, que é vencer as eleições. É preciso que nós estejamos com os pés ao chão, sabendo que a estrutura de governo estará posta a disposição do atual governador”, acrescentou.
Neste sentido, Veneziano disse que é extremamente importante que os peemedebistas tenham a sensibilidade para não deixar que as emoções os levem a tomar decisões equivocadas. Segundo ele, para vencer as eleições é preciso ampliar o arco de alianças com outros partidos, a exemplo do PT.
“Esse sentimento, que é o sentimento partidário de Wilson, sentimento de quem sempre fez sua trajetória dentro do PMDB é o que eu vejo, é o que eu sinto. Não há de nossa parte, do governador Maranhão, de nenhum outro integrante da legenda qualquer indisposição de ter o senador participando, sugerindo e opinando, mas com a preocupação maior que é de fortalecer com a ampliação destes demais outros partidos que podem ser aliados nesta disputa de 2014”, declarou.
Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário