NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

domingo, 2 de dezembro de 2012

Em duelo de jovens, experiência de Eder Luis faz a diferença: Vasco 2 a 1

Sem muitas ambições no Campeonato Brasileiro além do recorde na era dos pontos corridos para o Fluminense, e a possibilidade de vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Vasco, o clássico neste domingo no Engenhão foi bastante movimentado, com as equipes recheadas de jovens brigando para mostrar serviço e garantir espaço em 2013. Porém, venceu a experiência. Titular do time principal do Vasco, Eder Luis - que não marcava desde 30 de junho e durante a semana afirmou que gostaria de fechar a temporada com um gol - decidiu a partida, tirou do Fluminense a chance de superar o São Paulo como melhor dos pontos corridos, e marcou duas vezes na vitória cruz-maltina por 2 a 1 no Engenhão - Carleto descontou, de pênalti.
O resultado garante ao Vasco o seu objetivo, desde que o São Paulo seja o campeão da Copa Sul-Americana. O Fluminense, por sua vez, fracassa na tentativa de atingir a
marca de melhor dos pontos corridos desde que a competição passou a ser disputada com 20 clubes, em 2006. A torcida aproveitou para festejar a presença de Conca, craque do título de 2010, que atualmente joga na China e assistiu ao jogo de camarote, tendo seu nome gritado na arquibancada do Engenhão. O público, contudo, foi pequeno: 5.480 pagantes compareceram.
A partida começou bastante movimentada, com os jovens de Fluminense e Vasco mostrando vontade e tentando impor velocidade no gramado do Engenhão. O time de São Januário foi melhor nos primeiros minutos. O chute de Max exigiu grande defesa de Ricardo Berna e o cabeceio de Douglas foi por cima do gol, mas com perigo. Dez minutos depois, uma boa chance tricolor, com erro na saída de bola do Vasco e finalização para fora de Fábio Braga.
Sem chances claras, o clássico transcorria com muita marcação no meio de campo, correria de ambos os lados e poucas
oportunidades criadas, com os times nitidamente sem um entrosamento próximo das equipes que atuaram durante todo o Brasileiro. Aos 23 minutos, Bruno conseguiu uma boa jogada, mas preferiu o arremate quando poderia tentar o passe, e jogou nas mãos de Alessandro o bom ataque tricolor.
Pouco depois, Carleto também tentou de fora da área, mas o goleiro vascaíno não teve dificuldades. Aos 35 minutos, aconteceu o que poderia ser a
oportunidade mais clara do Fluminense. Higor recebeu belo lançamento, avançou livre, mas bateu fraco, em cima do goleiro vascaíno, em chute rasteiro.
O segundo tempo começou igualmente veloz e, desta vez, a grande chance nos primeiros minutos foi tricolor. Samuel recebeu de frente para a zaga, entortou Renato Silva, tirou o goleiro Alessandro, mas, na hora de concluir, deu um peteleco em cima de Douglas, que tirou de cabeça, em cima da linha.
Apesar de o ritmo da martida ter se mantido acelerado, as chances claras desapareceram. Até os 25 minutos, quando Éder Luís, um dos poucos experientes entre os titulares, recebeu belo lançamento, deixou a zaga para trás e tocou na saída de Ricardo Berna. Pouco depois, aos 28 minutos, Higor foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguir. Aos 34 minutos, de novo Eder Luis arrancou sozinho, limpou Elivélton e marcou um belo gol: 2 a 0. A vitória parecia garantida, mas o Vasco não se dava por
satisfeito. Aos 38, Eder Luis, de novo, aproveitou saída errada de Digão, mas desta vez Berna conseguiu defender.
Dois minutos depois, pênalti para o Fluminense, de Douglas em Marcos Júnior. Carleto cobrou e não deixou Alessandro nem sair na foto: 2 a 1. Marcos Júnior ainda assustou aos 45 minutos, mas o Vasco conseguiu administrar o resultado e encerrar a temporada com vitória.
 
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário