NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DIRETO DO SENADO: Cássio destina R$ 1 milhão para Guarabira; recurso será gasto com infraestrutura



Com o término do prazo para apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União por parte dos parlamentares, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) destacou que, no que diz respeito às suas emendas, priorizou a saúde, educação e infraestrutura urbana, com as quais procurou beneficiar o maior número possível de paraibanos.

Cada senador pode apresentar 15 milhões de reais em emendas individuais. Cássio visou a melhoria das condições de vida da população paraibana. De forma que, destinou tocante recurso entre diversos municípios e entidades filantrópicas do seu estado. Para o município de Guarabira o senador tucano apresentou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para ser gasto com a infraestrutura urbana local.

Cássio lamenta que os reduzidos valores não sejam suficientes para atender as justas reivindicações e necessidades de todos os municípios paraibanos. Após o período eleitoral, o senador recebeu vários prefeitos eleitos e reeleitos no último pleito e constatou a dependência cada vez maior das cidades e do próprio Estado de verbas e convênios oriundos do Governo Federal, “numa verdadeira inversão de papéis onde cada vez mais estados e municípios dependem da boa vontade do poder central para desenvolver as suas administrações”.

O senador lembrou que o seu gabinete permanece à disposição de todos os municípios paraibanos independentemente de embates políticos e que “a bancada paraibana tem mostrado resultados, emitindo sinais de amadurecimento, ao deixar cada vez mais para as épocas de eleições as disputas políticas”. Ele disse ainda que a nova batalha, agora, é para a liberação desses recursos e cobrar cada vez mais do Governo Federal o pagamento da dívida que tem com o nosso estado, que é dotar a Paraíba de um investimento estruturante que permita diminuir a dependência de recursos federais para o nosso desenvolvimento.

Confira a matéria completa clicando AQUI

*Do site Cassiocunhalima.com.br
com a redação do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário