NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Deputado Raniery leva ao presidente da ALPB reivindicações dos Procuradores da Paraíba

 Atendendo ao pedido do deputado Raniery Paulino (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), recebeu nesta terça-feira (11) a visita da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), e dos presidentes da Associação Nacional dos Procuradores de Estado, Marcello Terto e Silva, e da Associação dos Procuradores da Paraíba, Sany Japiassu.
O deputado Raniery que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Advocacia Pública destacou na audiência as principais reivindicações da classe funcional à luz de projetos que tramitam na "Casa de Epitácio Pessoa".
Os procuradores falaram das dificuldades que a categoria passa em termos de estrutura – Na pauta, os procuradores colocaram a necessidade da aquisição de uma nova sede e destacaram a depreciação da atual, que fica no prédio do antigo Paraiban, tendo já constatado em vistorias, rachaduras e fendas em sua estrutura física. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado defendeu a melhoria e mais investimentos na carreira como forma de garantir o acesso à Justiça.
Entre os projetos mais importantes, destaca-se a proposta de emenda da Aspas para que os procuradores passem a ser contemplados percentualmente com os recursos referentes ao fundo institucional das custas judiciais e emolumentos. “Uma das categorias importantes no sistema de Justiça, a classe ressente-se de não haver um tratamento equânime no tocante ao respeito às suas prerrogativas em relação a outras carreiras”, acrescentou.
Ao lado de Sanny Japiassú e uma comitiva de procuradores de Estado, o dirigente da Anape agradeceu as portas abertas da Casa à luta da categoria.
Também ficou acertada no encontro, a realização de uma audiência pública no próximo ano para discutir a advocacia pública no Estado da Paraíba.
 
 
Com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário