NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

domingo, 2 de dezembro de 2012

Comvest divulga gabarito do primeiro dia da provas da UEPB

Número de eliminados deve ser divulgado no fim do dia, diz Comvest.
Mais de 32 mil candidatos se inscreveram para o processo.
A Comissão Permanente de Vestibular (Comvest) divulgou às 15h deste domingo (2) o gabarito referente ao primeiro dia de provas do vestibular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Mais de 32 mil estudantes começaram a disputar uma das 2.856 vagas oferecidas pela instituição. As provas, de acordo com a Comvest, foram aplicadas de 8h as 13h nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Catolé do Rocha, Monteiro, Gurabira e Araruna. No fim da tarde, deve ser divulgado o número de eliminados, segundo Ana Alice Sobreira, presidente da Comvest.
Candidatos em sala de aula
As provas aplicadas no primeiro dia foram de Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira para as áreas I, II, III e IV.
Nesta segunda-feira (3), os candidatos farão as provas de Química, Física e Matemática (área I), Química, Física e Biologia (área II), História e Geografia (área III), Matemática, História e Geografia (área III – Administração e Ciências Contábeis) e Química, Física, Biologia e Matemática (área I e IV – Ciências da Natureza).
Concorrência
Ao todo, foram contabilizadas 32.025 inscrições no processo seletivo da Comissão Permanente de Vestibular (Comvest), sendo 20.846 de candidatos isentos da taxa de inscrição e 11.179 candidatos pagantes.
A maior concorrência, pela cota universal, ficou com o curso de Direito diurno em Campina Grande, com 41,80 candidatos por vaga, seguido por Odontologia (Campina Grande), com 41 candidatos disputando uma vaga. A terceira maior concorrência na cota universal foi do curso de Engenharia Civil (Araruna), com 34,96 alunos por vaga.
Pela cota de inclusão, o curso de Fisioterapia (Campina Grande), liderou a lista com 45,15 inscritos para cada vaga ofertada, seguido por Psicologia (Campina Grande), com índice de 44,25 de concorrência. Educação Física (Campina Grande) teve a terceira maior concorrência nas cotas, com 42,20 candidatos por vaga.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de janeiro de 2013. As matrículas dos aprovados para a primeira entrada serão realizadas no dia 14 de janeiro e a matrícula prévia dos classificados para a segunda entrada será no dia 15 de janeiro.
Do Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário