NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

R49 renova com Atlético-MG 'para dar alegrias ao torcedor'



Ronaldinho Gaúcho mostra descontração na coletiva 
A fisionomia era de tranquilidade. Um dos destaques do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho falou pela primeira vez sobre a renovação de contrato com o Galo. Jogador e clube firmaram nesta quarta-feira um novo acordo, até dezembro de 2013, e R49 fez questão de relacionar a sua permanência em Belo Horizonte ao carinho que recebeu desde que foi anunciado pelo Alvinegro.
- Desde que cheguei a Belo Horizonte, tive um tratamento maravilhoso. Desde o primeiro contato com o presidente, com os companheiros. Depois, o que mais pesou foi o contato com a torcida, que me deixou feliz e tranquilo para continuar aqui. Está tudo muito bem. É um momento muito bom. Tenho um relacionamento muito bom com a comissão técnica, com os companheiros. Com a torcida, nem se fala. Vou ficar mais um ano para dar alegrias ao torcedor.
O craque alvinegro revelou que pediu para que o anúncio da renovação fosse feito antes do clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. A intenção era motivar o torcedor atleticano. Porém, antes mesmo da confirmação da permanência de R49, quase todos os bilhetes já haviam sido vendidos.
- Pedi para anunciarem antes do clássico, para que a torcida ficasse motivada e pudesse ir ao estádio em bom número para nos apoiar.
Time forte é condição
Um dos pedidos de Ronaldinho, e também do irmão e procurador Assis, era para que o Galo se reforçasse e tivesse uma equipe competitiva para a próxima temporada. R49 se prontificou até a dar uma força, caso necessário.
- Se o clube precisar de mim, vou ajudar com o máximo que puder. Minha função é dentro de campo, mas se tiver algo que eu possa fazer extracampo, estou à disposição.
Seleção
Ronaldinho falou pouco sobre a troca de comando técnico da seleção brasileira. Mano Menezes deixou o cargo para a entrada de Felipão, que será anunciado oficialmente nesta quinta-feira. R49 foi só elogios ao novo treinador, com quem trabalhou na conquista do pentacampeonato, em 2002.

Ronaldinho Gaúcho e Felipão, na partida entre Palmeiras e Galo 
- Tenho um carinho especial pelo Felipão. Foi um treinador que acreditou em mim, que me deu moral e apoio, para que eu fosse titular na Copa do Mundo. Desejo felicidade e torço para que ele continue com essa carreira vitoriosa. Mas sobre Seleção, hoje só estou com a cabeça no Atlético-MG.
Ronaldinho deixou o Grêmio e o Flamengo pela porta dos fundos. Com a renovação com o Galo, dá um passo grande para se tornar um dos grandes nomes da história alvinegra.
- Em todos os clubes por que passei, graças a Deus, fui ídolo. Mas aqui foi especial porque a torcida e os companheiros me abraçaram, a presidência não deixou faltar nada. Pretendo entrar para a história do clube. 

Esportevidapb com Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário