NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Promotor pede ao TJPB aumento de pena para acusado de causar acidente com Shaolin


O promotor Sócrates da Costa Agra pediu na última segunda-feira (26) que o Tribunal de Justiça da Paraíba decida sobre o aumento da pena do acusado de causar o acidente com o humorista paraibano Francisco Jozenilto veloso, o Shaolin. O acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, em Campina Grande.
 
O motorista Jobson Clemente Benício (foto), 23 anos, foi condenado no dia 13 de novembro de 2012 a dois anos de detenção em regime aberto e um ano de suspensão do direito de dirigir. A decisão foi do juiz Wandemberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande. O promotor entendeu que a pena foi branda e pediu pena máxima ao acusado de provocar o acidente.
 
"Pedi ao Tribunal de Justiça da Paraíba pena máxima da somatória dos crimes, que é de quatro anos. A pena poderia ter sido mais agravada, tendo em vista os prejuízos que o acidente causou na vida de Shaolin, de seus familiares e amigos, além de ter repercussão nacional", declarou o promotor. 
 
O advogado da família de Shaolin, Rodrigo Celino, disse que estava satisfeito com a pena preferida pelo juiz contra o motorista e não recorreu da decisão. 
 
Estado de saúde
 
O humorista Shaolin continua se recuperando em cima de uma cama. Ele tem apresentado melhoras lentamente. Passou, recentemente, a dar risada ao assistir cenas de filmes e ouvir histórias engraçadas. A informação foi dada pela mulher dele, Laudiceia Veloso. Ela informou que ele teve um pequeno avanço no nível de consciência e que a equipe médica considerou a melhora extremamente positiva.
 
Shaolin se recupera em casa, no bairro do Catolé, em Campina Grande, e faz tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Recentemente, a apresentadora da TV Correio/Record, Ana Hickmann, visitou o amigo e o presenteou com um computador que que faz a leitura dos olhos e permite a comunicação entre o paciente e a tela, que registra sinais de emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário