O cantor Teló pode ser impedido de cantar "Ai, Se eu te Pego" em função do processo que três estudantes paraibanas movem contra ele, contra a gravadora Som Livre, contra a editora Pantanal (de Teló) e contra a compositora baiana Sharon Acioly.
Michel Teló não foi notificado sobre ação judicial.
O cantor se manifestou oficialmente sobre a ação judicial que pediu o bloqueio de suas contas bancárias em função da música Ai Se eu te Pego.
De acordo com o advogado Miguel de Farias Cascudo, que representa as estudantes Marcella Quinho Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga, a base do hit de Michel Teló foi composta em 2006, durante uma viagem das garotas à Disney, num grupo de sete amigas.
De acordo com a liminar deferida nesta segunda-feira (14/03), o juiz Miguel de Britto Lyra Filho, da 3ª Vara Cível de João Pessoa, deu ainda 60 dias para que os réus apresentem um balanço contábil dos lucros obtidos com a música.
Será cobrada uma multa de 50 mil reais por dia que exceder o prazo. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) também deverá prestar contas do que for auferido a partir desta semana. Qualquer um dos réus pode recorrer.
Em nota o cantor Michel Teló disse desconhecer a ação e informou que nem ele e nem seu escritório foram notificados oficialmente sobre o canto.
Nota Oficial
Você já brincou de telefone sem fio? Então!! É exatamente o que está acontecendo. Cheguei hoje da Europa morrendo de saudade do Brasil, muito feliz e logo de cara recebi a noticia.
Não tenho nada a ver com essa história, sou apenas um interprete da música. Meus bens não estão bloqueados e tenho todos os direitos legais para interpretar a música.
Nossos representantes não receberam nenhuma notificação legal sobre o assunto. Se existir algum problema isso deve ser resolvido com os autores da música, no qual tratam dos direitos autorais.
Estou focado no meu novo CD/DVD.
Na tarde de hoje Michel desabafou em seu Twitter: “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal”.
Da Redação com R7 e Movimento Country
Nenhum comentário:
Postar um comentário