Policiais militares do Destacamento da cidade de Araçagi, no Brejo paraibano, apreenderam na manhã desta segunda (27), Os três adolescentes acusados de esfaquearem no último sábado, à noite, Antônio Camilo, de 18 anos de idade, nas proximidades do açude de propriedade do vereador araçagiense, Givaldo Porfírio, no Conjunto Santo Amaro.
Friamente, sorridentes e sem demonstrar arrependimento, L. S. E. (Léo) de 15 anos, J.R.S.S. (Jojó) de 17 anos e E.P.E. (Cabelinho) de 16 anos, confessaram a autoria do crime e disseram que fariam tudo de novo.
De acordo com os acusados, todos viciados em drogas, eles foram convidados pela vítima a participarem de um roubo a galinhas. No meio do caminho, a vítima fez várias ofertas para comprar a faca de um dos menores que se recusou a vender a mesma. A vítima também teria agredido L.S.E. de 15 anos com uma tapa na cara. Suspeitando que Antonio Camilo iria tentar matá-los, os menores infratores decidiram se antecipar e acabar com a vida do comparsa, que também é usuário de drogas.
Ao todo foram desferidos oito golpes de faca-peixeira, na vítima, que foi encontrada, pelos policiais, caída às margens da rodovia, próximo à ponte da entrada de Araçagi. Antonio foi socorrido para o Hospital Regional de Guarabira e passa bem.
“Cabelinho” já esteve interno no CEA (Centro Educacional do Adolescente), antiga FEBEM, de João Pessoa, por homicídio.
Os repórteres Jean Ganso e Juka Martins conversaram com a mãe da vítima e com o Sargento PM Paulo, do Destacamento de Araçagi. Ouça.
Por Juka Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário