NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Estudantes usam redes sociais para protestar contra governador da Paraíba
Vivendo um momento de profunda crise na sua imagem, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tem uma nova dor de cabeça e dessa vez os responsáveis são estudantes da Universidade estadual da Paraíba. O problema é que o perfil intitulado, Campina Universitária, logado no Facebook, está divulgando mensagens contra a decisão do socialista de, segundo eles, acabar com a autonomia da UEPB.
Com mais de 700 compartilhamentos e centenas de curtidas, a mensagem faz acusações sérias e o site do grupo vai ainda mais longe: "Nesta terça-feira, 31, a UEPB foi surpreendida com a redução do valor do duodécimo da Instituição. O Governo informou também,que a conta-tesouro da Universidade não deverá ser mais usada, tendo em vista que agora a movimentação financeira da Instituição estará vinculada à outra conta, que pertence à administração geral do Estado", dizem.
Em outro momento afirmam: "A UEPB foi surpreendida com a redução do valor do duodécimo da Instituição, através da publicação de hoje no Diário Oficial, que se refere ao Cronograma Mensal de Desembolso do Governo do Estado. O repasse foi fixado em R$ 18.187.000,00 por mês, o que infringe totalmente as Leis 7.643/2004 e 7.945/2006, que regulamentam a Autonomia Financeira da Universidade e determinam que as verbas mensais da UEPB sejam equivalentes a 5,77%, da receita ordinária do mês anterior. O documento foi assinado pelos secretários da Fazenda, Aracilba Rocha, e do Planejamento, Gustavo Nogueira".
Leia a imagem compartilhada:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário