Foi um dia para quebrar sequências e jejuns. De uma tacada só, o Fluminense voltou a vencer um clássico estadual depois de 12 confrontos e conquistou a Taça Guanabara pela primeira vez desde 1993, uma seca de 19 anos. A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão, significou também o fim da série invicta vascaína de oito jogos no Carioca, que não leva o título do turno desde 2003.
No embate entre o conjunto cruzmaltino e as individualidades tricolores, destaque para o quarteto ofensivo formado por Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, este último autor de dois gols. O camisa 9 das Laranjeiras, que vivia fraco início de temporada, voltou a aparecer em momento de definição.
A conquista do primeiro turno, a nona da história do clube, garante o Flu em uma eventual final do Estadual, caso outra equipe vença a Taça Rio. Cabe agora aos tricolores um pequeno agradecimento aos rivais deste domingo. Não fosse uma vitória do Vasco sobre o Boavista, na última rodada da fase de classificação, o time tricolor não teria avançado para as semifinais, quando superou o Botafogo nos pênaltis.
"Queríamos este título. Começamos mal o campeonato, contamos com uma vitória do Vasco para chegar até aqui, mas já evoluímos nos dois últimos jogos. Podemos crescer muito na temporada", avaliou Deco, autor do segundo gol, um lindo lance de sagacidade e perspicácia.
com Futebol .
Nenhum comentário:
Postar um comentário