Enfrentando uma batalha pela saúde do seu pai, o Poeta Ronaldo Cunha Lima, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), deixou claro que não pretende interferir no debate sobre a suposta intervenção do governador, Ricardo Coutinho (PSB), na autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba.
O assunto dominou as redes sociais nesta terça-feira e vários internautas cobraram publicamente um posicionamento do tucano que é considerado o grande responsável para autonomia da instituição educacional, mas frustrando milhares de internautas, Cássio resolveu optar pelo silêncio e mais que isso, associou os apelos a provocações, conforme é possível deduzir pela publicação em seu microblog. "Não tenho idade para aceitar provocações. Sobretudo diante das minhas circunstancias pessoais", disse.
O governador negou hoje que esteja acabando com a autonomia da UEPB, mas a reitora, Marlene Alves, fez duras críticas ao governo nas últimas horas e apontou uma redução de 30% nos repasses a Universidade. Para Ricardo não há que se confundir "autonomia" com "soberania". "...tem muitas outras demandas q o Estado tem de atender", arrematou o socialista.
Com o recado de Cunha Lima, resta saber para onde irão os apelos dos internautas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário