NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MP e Sudema estouram depósito irregular de lixo hospitalar em Campina Grande

MP e Sudema estouram depósito irregular de lixo hospitalar em Campina GrandeUma operação do Ministério Publico e da Sudema estourou, na tarde desta terça-feira (08), um deposito irregular de lixo hospitalar à céu aberto em Campina Grande.

O depósito de resíduos da empresa Ambiental Soluções foi descoberto após denuncias de populares que reclamavam de fumaça e mau cheiro vindo do local que fica nas proximidades da alça sudoeste no bairro da Catingueira.

Nenhuma pessoa responsável pela empresa foi encontrada para dar explicações sobre as irregularidades encontradas pelo Ministério Público e Sudema que estiveram no local para confirmar os crimes de queima de lixo hospitalar e resíduos sólidos em container a céu aberto, água contaminada lançada no meio ambiente sem tratamento, transporte de lixo hospitalar para o lixão de Campina Grande e irregularidades na utilização do incinerador de lixo.

O promotor Herbert Targino e o Fiscal da Sudema João Dehon juntamente com a polícia estiveram no local, mas não puderam autuar ninguém pelas infrações ambientais constatadas.

A empresa será acionada pelos órgãos para prestar os esclarecimentos e responder pelos crimes cometidos.

LIXO TAMBÉM VEM DE JOÃO PESSOA E FORTALEZA - CE

As investigações apontam ainda que o lixo hospitalar desovado em Campina Grande também era originário de João Pessoa, Capital do Estado. Segundo representantes do Ministério Público, pelo menos 27 bombonas de lixo hospitalar vindas da Capital são descarregadas em Campina Grande por semana. Já outras 24 bombonas eram provenientes da Rainha da Borborema e o mais interessante, 23 bombonas de lixo vem de Fortaleza - CE.

























PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário