Faz alguns anos que o povo araçagiense aguarda ansiosamente o término das obras da reconstrução da praça central. Para que se entenda o caso, é preciso relembrarmos alguns fatos do passado.
No final de sua administração no ano de 2004, o ex-prefeito Didi de Braz resolve reformar a praça Mackrina Maroja. Realiza uma verdadeira destruição no centro da cidade, acabando com toda a antiga praça. No lugar, tentou contruir outra com um projeto que de cara foi rejeitado por toda a população. Ali começava toda a história em que Araçagi passaria 5 anos sem praça. E passou. Por culpa de alguns que não visavam o embelezamento do centro da cidade e sim outras coisas.
Ao assumir a prefeitura, o prefeito Onildinho herdou várias irregularidades as quais todos conhecem. Teve dificuldades, mas que conseguiu cumprir com seus compromissos. Entre muitos outros problemas deixados pela administração anterior, o de reconstruir a praça com um novo projeto que agradasse a população, Onildinho tinha o desafio de tirar de Araçagi o título de única cidade do mundo sem praça, além de oferecer um dos únicos, senão o único, espaço de lazer para a população. Todos são prova da luta inconteste do prefeito e de toda sua administração.
Enfim, com muito esforço, o prefeito Onildinho dá uma nova cara ao centro da cidade, onde todos aprovaram a nova praça que já tem dia de ser inaugurada, será dia 10 de dezembro. Agora sim o nosso povo pode dizer que tem uma área de lazer, um espaço pra se encontrar com os amigos, os jovens poderão trazer amigos de outras cidades, poderão se divertir. Onildinho dignificou o nosso povo que já não agüentava mais tanta humilhação. O título de única cidade do mundo que não tinha praça agora já não é mais nosso, nós temos praça, bonita, bem organizada, com um verde forte, o verde da esperança de que um dia teríamos uma praça, e temos.
A espera acabou, dia 10 é o dia de comemorarmos a volta da nossa praça, com muito orgulho e alegria, vamos juntos comemorar.
Portal Página1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário