A diretoria do Sindifisco protocolou nesta sexta-feira, 21, uma denuncia contra o governo estadual no Tribunal de Contas do Estado. A acusação dar conta que o governo contabilizou a venda da folha de pagamento ao Banco do Brasil como “Receita de Capital”. De acordo com o Sindicato, O lançamento equivocado do valor relativo à venda da folha pelo Governo Ricardo Coutinho trouxe como consequências a distorção do índice de comprometimento das despesas de pessoal em relação à Receita Corrente Líquida e a diminuição no valor do repasse do duodécimo do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
A Secretária de Finanças, Aracilba Rocha, admitiu ontem que, em setembro deste ano, o Governo Ricardo Coutinho contabilizou a venda da folha de pagamento como “Receita de Capital”, mas afirmou que Governos anteriores “fizeram a mesma coisa”.
Segundo o Sindifisco, “talvez por desconhecimento, o que seria perfeitamente compreensível, ou com a intenção de confundir a opinião pública, o que seria lamentável, a Secretária Aracilba Rocha se equivocou, mais uma vez”.
O sindicato apresentou relatório do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF), da Contadoria Geral do Estado e da Controladoria Geral do Estado, relativo a dezembro de 2009, que comprova a inveracidade da afirmativa da secretária Aracilba Rocha.
Há informações que diante da proporção da crise, Luzemar Martins vai pedir dispensa do cargo de Secretário da Receita que acumula desde que o secretário e o executivo entregaram os cargos.
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário