NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Polícia confirma um morto e seis feridos; mulher de detento faz parto no presídio

A rebelião no presídio do Roger, que começou no início da tarde desta quinta-feira (27), já deixou um saldo negativo de uma morte e seis detentos feridos. A informação é do Coronel Jeferson, comandante do 1º BPM, que está coordenando a ação policial do Gate, Rotam e Tropa de Choque no local.
No entanto, o Coronel disse que informações precisas com relação ao numero de mortes e feridos, só poderão ser confirmadas após a operação pente-fino e a contagem dos presos que será feitas nas próximas horas.
Neste momento, a situação já foi contornada. O Corpo de Bombeiros invadiu os pavilhões do presido e conseguiu conter os focos de incêndio. Mais cedo os detentos haviam ateado fogo em vários colchões.
Mulher em trabalho de parto
Como hoje é dia de visita intima em alguns pavilhões do Roger, no início da rebelião, a mulher de um detendo, grávida de oito meses, tentou sair do tumulto, sofreu uma queda e acabou desmaiando. O Samu, que estava no local, fez os primeiros socorros a jovem, levando-a para uma das salas da administração do presídio.
Devido aos susto, ela acobou sentindo contrações e se encontra neste momento em trabalho de parto no presídio.
Represália
O motivo da rebelião é mesmo a morte do preso Henrique da Silva de 19 anos, mais conhecido como Richard. Ele foi decapitado e teve olhos, língua e orelhas arrancadas. A briga das facções Al Qaeda e Estados Unidos teria motivado a morte de Henrique (pertencente a Al Qaeda).

Da Redação (com Aguinaldo Mota)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário