NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

domingo, 30 de outubro de 2011

Licar e Didi: Será que dá casamento?


A política é dinâmica e a prova disso é o que a imagenm mostra, Licar e Didi juntos. Inimigos históricos, politicamente falando, em tempos passados seria impossivel vermos uma cena dessa, mas nos últimos e próximos dias será frequente essa cena.
 Os comentários de que Licar e Didi irão se unir visando as eleições do ano que vem cada vez mais ganham força na cidade. Inegavelmente,  não deixa de ser uma grande e surpreendente união. Hoje, o cenário político araçagiense mostra uma diversidade de candidatos postulando o cargo de prefeito. O prefeito Onildinho se mantém firme com seu grupo enquanto a oposição está despedaçada dizendo que vai se unir.
Analisemos essa união Licar e Didi: primeiro, lembramos do vice prefeito do município, Sizenando Chaves que rompeu com o prefeito Onildinho e hoje faz oposiçaõ ao governo municipal e com ele tantos outros como Murílio Nunes, o próprio Didi de Braz, o Irineu Júnior, Miguel Matos, Licar Monteiro, fazem oposição ao prefeito Onildinho. A oposição prega unidade, mas não é isso que vemos na realidade. Há uns cinco meses atrás, encontraram-se Didi, Irineu, Murílio e Sizenando para assim formarem um grupo para entre eles discutirem qual o melhor candidato que seria apontado através de pesquisa.
 No programa em que foi anunciado essa possivel união, o vice prefeito Sizanando disse que não votaria de forma alguma em Licar ou em Onildinho. E agora? Será que Sizenando irá retirar o que disse e votará em Licar caso ela seja a candidata escolhida?
O fato mais novo e que mostra que a oposição está desustruturada é que recentemente, estiveram reunidos na residência de Vera Maroja, conhecida em toda cidade, viúva do ex-prefeito Vanildo Maroja os prefeitáveis Didi de Braz, Murílio Nunes, Irineu Júnior e Sizenando Chaves e no meio da conversa, Didi chegou a dizer que havia sido convidado a um almoço e não para tratar de política, Irineu Júnior, não muito contente com a declaração de Didi ironizou e questionou o mesmo sobre qual motivo iriam se unir quatro políticos. Falando isso, Irineu mostra certo desafeto a Didi politicamente falando. Esse fato confirma que a oposição está desorganizada, onde todos os opositores querem ao mesmo tempo ser cabeça de chapa. Enquanto isso, o prefeito Onildinho recebe adesões e consolida seu grupo como o mais forte.
Voltando ao assunto sobre a união Licar e Didi, todos acham possivel, pois como já dissemos nessa matéria, a política é dinâmica mesmo existindo pessoas que não entendam isso e acham que os mais “pequenos” devem ser submissos aos “maiores”, a democracia existe pra isso, para o livre árbitrio, a livre escolha pelo candidato que bem quiser o povo de Araçagi. Vivemos novos tempos na política e em todos os outros meios. É preciso respeitarmos a opinião e decisão dos outros.
Vamos acompanhar os próximos acontecimentos políticos em Araçagi e continuar divulgando e matendo nossos internautas bem informados.

Da Redação Portal Página1

Nenhum comentário:

Postar um comentário