NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasil é campeão no tênis de mesa e Hoyama aumenta recorde de ouros

O recorde de medalhas de ouro de um brasileiro nos Jogos Pan-Americanos mudou nesta segunda-feira – mas o dono continua o mesmo. O Brasil venceu a Argentina na final masculina do tênis de mesa em Guadalajara-2011 e Hugo Hoyama chegou a 10 medalhas de ouro em sete edições diferentes dos Jogos.

Com isso, Hoyama ganha um respiro na disputa pessoal com Thiago Pereira. Desde o início do Pan, o mesa-tenista paulista sabe que deve perder o recorde para o nadador. No domingo, Pereira chegou a oito medalhas de ouro em três Pans. Ele, porém, ainda tem seis chances de subir ao lugar mais alto do pódio. Hoyama, só uma, no individual.

Na decisão, a rival foi a argentina e o temido Liu Song, atual bicampeão pan-americano. O bicho-papão, porém, não foi dos mais feios. No primeiro jogo, Gustavo Tsuboi fez 3 a 0 (11-8, 12-10 e 11-8) e deu o ritmo para o restante do duelo. No segundo jogo, Thiago Monteiro teve dificuldades contra Pablo Tabachnik no primeiro set, mas venceu por 3 a 1 (8-11, 11-6, 11-8 e 11-6).

Nas duplas, veio a derrota. Mesmo sem vencer no individual, ao lado de Gaston Alto o chinês Liu Song foi bem. A Argentina dominou o jogo e venceu Thiago e Hugo por 3 a 1 (11-5, 10-12, 11-9 e 11-8).

No quarto confronto, Hugo Hoyama fez o que precisava para garantir seu primeiro ouro nesta edição do Pan. Venceu Pablo Tabachnik por 3 sets a 1 e faturou o sexto ouro do Brasil na competição em Guadalajara. Após o último ponto, o mesa-tenista saiu correndo para comemorar o título com os companheiros.

"Tive que virar os sets algumas vezes no último jogo e isso psicologicamente é muito difícil. Mas em nenhum momento eu pensei que fosse perder. Sempre achei que ganharia o jogo", comemorou Hugo Hoyama.

"Estou muito feliz pelo Hugo ter conseguido essa medalha. Quando cheguei na seleção, ele já estava lá. É muito bom nós termos conquistado isso", afirmou Thiago Monteiro, após a medalha de ouro do país.

UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário