
O ex-ministro da Saúde e ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), declarou nesta sexta-feira (23), durante entrevista coletiva no hotel Tambaú, que não tem nada contra a aliança entre o seu partido, o PSDB, e o PMDB para as eleições municipais de João Pessoa em 2012. De acordo com Serra, esta questão tem que ser decidida pela Executiva estadual dos dois partidos e ninguém deve “interferir”.
Serra citou como exemplo da boa relação entre os dois partidos o fato do PMDB de São Paulo ter apoiado sua candidatura a presidente em 2010.
“Não tem o que se meter isso, aqui na Paraíba os partidos estão se entendo e os diretórios é que tem que decidir. Isso é uma ciranda, no ano passado o PMDB de São Paulo apoiou minha candidatura e o nacional não. Já em 2002 foi o contrário, o PMDB nacional apoiou meu nome contra Lula e o de São Paulo não. Então, como disse isso é uma ciranda”, sustentou.
O ex-governador disse também acreditar na reaproximação entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB) e que é fundamental para o fortalecimento do PSDB que não haja ruptura entre os dois.
“Acho que os dois vão se entenderem, por que são amigos pessoais. As vezes tem questão que acabam levando a um distanciamento, como aconteceu o ano passado. O essencial é que não haja ruptura”, afirmou.
Serra esteve na Paraíba participando do I Fórum Regional Sobre Direito e Democracia, realizado pela OAB-PB no Hotel Tambaú, onde ministrou palestra sobre justiça social e enfoques sobre políticas de gênero na saúde pública brasileira.
Raup
O presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raup, que participou na manhã desta sexta-feira de seminário em João Pessoa, para discutir estratégias e política de alianças do partido para eleições municipais de 2012, também se declarou favorável a um entendimento com o PSDB.
Raup disse que o PMDB não faz restrição há nenhum partido, mas preferencialmente deve está na cabeça da chapa nas futuras composições para os pleitos municipais. Segundo ele, esta “é uma posição antiga e democrática do PMDB, de não restringir aliança com nenhuma legenda”.
O presidente chegou a citar nominalmente o senador Cícero Lucena, destacando que o PMDB da Paraíba mantém uma boa relação com o tucano.
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário