NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Wilson Santiago pede ao Copom redução da taxa básica de juros




Wilson Santiago pede ao Copom redução da taxa básica de juros O senador Wilson Santiago, do PMDB paraibano, em discurso pronunciado em plenário nesta terça-feira, 30, pediu ao Comitê de Política Monetária (Copom) que reduza a taxa básica de juros (Selic) em vigor no país. O tema está sendo discutido pelo Comitê entre esta terça-feira, 30, e esta quarta-feira, 31, quando o resultado do debate será anunciado. Nesta segunda-feira, 20, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a elevação do superávit primário, configurando um esforço fiscal que, na visão do senador paraibano, abre espaço para a queda da Selic.

Segundo pensa Santiago, “o Brasil precisa crescer e isto somente será possível com essa redução da taxa de juros que defendemos”. O parlamentar avalia que “a crise mundial aponta exatamente para a necessidade de fortalecimento das economias nacionais”, e lembra que a mais recente crise econômica internacional foi enfrentada com sucesso pelo Brasil precisamente por conta da força da economia nacional. “Com a redução dessas taxas, a economia brasileira deve tomar novo ânimo, pelo estímulo ao crescimento”, enfatizou.

Wilson Santiago reforçou seu apelo para que a taxa básica de juros seja reduzida, pelo Copom: “Há uma enorme aspiração da parte dos nossos agentes econômicos em promover o desenvolvimento do país em um ritmo cada vez mais acelerado, e com os níveis atuais das taxas de juros, isto jamais será possível”. E concluiu: “Convém, portanto, até para a nossa segurança econômica, diante da realidade internacional crescentemente preocupante, que o desenvolvimento do país receba um novo incremento, a partir de uma decisão conveniente do Copom em reduzir as atuais taxas de juros brasileiras, uma das mais altas do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário