NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Couto abre ’caixa preta’ do PT e acusa Cartaxo de legislar em benefício próprio e em prol de interesses familiares

O deputado federal Luiz Couto (PT) de uma alfinetada nesta segunda-feira ao lembrar da trajetória do companheiro e atual deputado estadual Luciano Cartaxo na política paraibana. Couto se mostrou chateado com a direção que o partido está tomando na Paraíba e resolveu abrir o jogo sobre a postura de alguns colegas. Couto disse que Cartaxo não tem o “DNA do PT” e quando ocupou cargos como o de vice-governador só estava preocupado com seus próprios interesses e de seus familiares. A entrevista foi concedida no início da tarde, ao programa Tambaú Debate, na FM102.5.


“Luciano Cartaxo não tem o DNA do PT e olha mais para os interesses familiares e interesse dele. Quem está aqui com recursos para a Paraíba e trazendo os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFET-PB) é Luiz Couto, que tem a cara do PT”.

Couto revelou ainda que na eleição de 2006 quando o PT foi convidado a compor a chapa de José Maranhão ele foi contra, mas a direção optou por firmar a aliança.

Para Couto a legenda continua sendo refém do PMDB, mas esse quadro político deve acabar em breve. “O povo do PT é sábio e não vai permitir essa interferência”.

Os comentários a respeito da postura de Cartaxo foram colocados após um dos ouvintes da rádio ter dito no ar que Luiz Couto não era a cara do PT porque não estava apoiando a pré-candidatura do colega para prefeito de João Pessoa, nas eleições de 2012. Na ocasião, o deputado federal aproveitou para fazer essas colocações a respeito do companheiro de partido e dizer que continua achando mais viável apoiar à reeleição do prefeito Luciano Agra (PSB).

“Defendemos que é efetivamente claro que Agra está trazendo qualidade de vida para a população. Nós defendemos o apoio ao PSB”., ratificou.

Em 2010, apesar do PT participar da chapa do candidato a reeleição JOsé Maranhão (PMDB), Luiz Couto, junto com uma metade do PT, continuaram ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) e em 2012 também prometem manter essa parceria com a gestão socialista.

Gledjane Maciel

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário