
CulturaCampina Grande (PB) - O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse neste domingo (01) que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, fez uma verdadeira “revolução cultural” na cidade, com as diversas ações administrativas em prol da cultura, culminando com a inauguração das reformas do Teatro Municipal Severino Cabral. Segundo Vital, que esta semana participou da reinauguração do Teatro, quem é “campimaníaco”, ou seja, ama a cidade, sabe o valor que tem a obra para Campina Grande.
Para o Senador, o Teatro Municipal foi uma das mais importantes obras do seu tempo, pois, ao longo de décadas, o equipamento cultural só se deteriorava, sem a ação necessária e enérgica do Poder Executivo. “Só com Veneziano veio a reforma, um prefeito audaz, que investiu na reconstrução visando promover o incremento e a disseminação da cadeia cultural da cidade. Foram mais de R$ 2 milhões na revitalização do espaço”, completou Vital do Rêgo.
O Parlamentar disse que toda a estrutura do teatro foi reformada, desde as salas de múltiplas atividades, área social, camarotes e demais assentos, ampliando a capacidade dos antigos 584 lugares, para mais de 700. Ele também citou o sistema de ar-condicionado, iluminação e sonorização de última geração, que completam o pacote de ‘acessórios de série’ do TMSC. “Essa obra, que impressiona a todos nós, é fruto da inteligência e do empenho de um prefeito que, mesmo com poucos recursos, soube atender os anseios de seu povo, resgatando a cultura em Campina Grande”.
Vital do Rêgo lembrou que essa foi mais uma das tantas revoluções que o prefeito Veneziano tem empreendido na cidade. “A entrega do Teatro Municipal Severino Cabral representa uma revolução cultural para Campina, da mesma forma que Veneziano já fez revoluções na Saúde, na Educação e na Infra-Estrutura da cidade. Agora Campina pode dizer que tem um Templo da Cultura. Parabéns ao prefeito, que garantiu dois terços do valor dessa obra com recursos dos cofres municipais”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário