Ricardo vai ao MPPB e CRM contra médicos que abandonaram o trabalho

O novo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse neste sábado (1º), dia da posse, que a partir desta segunda (3) vai tomar as providências necessárias para entrar com uma representação no Ministério Público do Estado (MPPB) e no Conselho Regional de Medicina (CRM) contra os médicos que abandonaram os hospitais após as eleições.
“Já conversei com o secretário da saúde e a partir de segunda-feira o meu conselho é que ingressem com uma representação no Ministério Público e no CRM contra os médicos que abandonaram porque houve mudança de governo. Não se pode admitir que faltem medicamentos e até alimentos nos hospitais da Paraíba”, desabafou.
O governador também comentou os primeiros atos da gestão diante dos problemas enfrentados pelo Hospital Regional de Campina Grande. “Ontem, deslocamos o secretário de Saúde para Campina e tivemos de pedir alimentos emprestados da Prefeitura de João Pessoa para atender ao Hospital Regional. Tivemos alguns profissionais que abandonaram seus postos e serão responsabilizados. Não se pode abandonar pacientes por causa de troca de governo”, disse.
SIMED
Em contato com o Portal Correio, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED/PB), Tarcísio Campos, afirmou que a orientação geral é para que todos os médicos permaneçam nos seus postos de trabalho e que quaisquer decisões tomadas pela categoria, sejam comunicadas ao CRM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário