Novo comandante do 4º BPM-PB realizou coletiva com a imprensa do brejo
Repórteres de Rádios, portais e blogs do brejo paraibano estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (04) na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em Guarabira, para conversarem com o novo comandante do 4º BPM-PB. Em uma entrevista coletiva o comandante conversou.
O Tenente Coronel Ysmar disse que o desejo é que a população continue com o sentimento de segurança, disse que um dos desafios é preservar a ordem pública. O TC Ysmar afirmou que terá uma metodologia semelhante a do TC Alencar, operante. “Acredito que comandar é está perto dos comandados.” Disse.
O novo comandante ressaltou que seu trabalho será de integração com as polícias, civil, federal, com as comunidades, igrejas e sociedade civil organizada. Lembrou que a com integração destes será mais fácil combater a criminalidade.
Sobre o tráfico de drogas TC Ysmar disse que um trabalho em conjunto com o serviço de inteligência, fará planejamento para coibir a prática de tráfico de drogas em toda região do brejo paraibano.
Questionado sobre o policiamento que é responsável pela Operação Manzuá, ele frisou a importância de aumentar o efetivo.
Com relação às festividades de Nossa Senhora da Luz o comandante disse que fará de tudo para garantir a segurança aos participantes. “Meu desejo é que as pessoas que participarem das festividades possam voltar pra casa cm segurança.” Afirmou.
O comandante Ysmar disse que em breve fará uma homenagem ao ex-comandante TC Alencar. “É justo que façamos uma homenagem ao TC Alencar por tudo que ele fez enquanto esteve à frente do 4º BPM-PB.” Frisou.
Quem é o Tenente Coronel Ysmar?
Ysmar Mota Soares nasceu em 05 de outubro de 1969, em Aracajú, no estado do Sergipe. Foi incluído no estado efetivo da Polícia Militar da Paraíba em 15 de fevereiro de 1993. É Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (UFPB) e carrega em seu currículo vários cursos de especialização, dentre estes, de abordagem; de prevenção e repressão a entorpecentes; de Polícia Comunitária e outros.
No 4º BPM-PB, TC Ysmar já exerceu as funções de Sub-comandante do pelotão de choque; Chefe da Seção de pessoal (1ª seção); chefe da seção de inteligência (2ª seção) e coordenador da Operação Manzuá.
O comandante já passou pelo sub-comando da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco; sub-comando de Operações da Casa Militar do Governador e outros.
Júnior Campos / Nordeste1
Nenhum comentário:
Postar um comentário